‘Mijo da Bárbara’: Pai leva barril de chope de 3 metros para comemorar nascimento da filha

Arquivo pessoal

Um empresário decidiu comemorar a chegada da filha ao mundo, com um barril de chope gigante, instalado na entrada da maternidade. A ideia inusitada, executada em Goiânia nesta semana, divertiu amigos e familiares do casal Flávio de Oliveira e Silva, de 40 anos, e Brunna Caroline Nascimento de Oliveira, de 31.

Com três metros e 50 litros de chope o barril, segundo o empresário, reflete uma tradição para a comemorar a chegada de um filho: beber o xixi do recém-nascido. Claro que, na verdade, trata-se da cerveja. Com isso, surgiu o “Mijo da Bárbara”.

Barril gigante foi instalado na porta da maternidade (Arquivo pessoal)

“A minha ideia foi de querer festejar com os amigos. Por isso, peguei o barril gigante e levei, de carretinha, para a porta da maternidade. Tudo com o consentimento do hospital, claro”, explica Flávio ao BHAZ.

A pequena Bárbara é a segunda criança do casal, que agora é a irmãzinha de Flávio Henrique, de 6 anos. “Todo mundo gostou muito, achou divertida a brincadeira. Fiz isso para externar a minha felicidade, para marcar esse momento tão especial da minha vida”, comenta.

A esposa do empresário não estava sabendo de nada. “A Bárbara nasceu às 7h16, mas o chope só foi colocado lá fora às 16h. A Brunna começou a estranhar que só as mulheres estavam indo visitar minha filha, e os maridos estavam lá fora. Só aí que contei para ela. No início, ficou um pouco chateada, mas depois achou legal”.

A pequena Bárbara conhece os pais e o irmãozinho (Arquivo pessoal)

Durante a celebração, qualquer pessoa poderia chegar e pegar um pouco de chope. “Fizemos amigos na porta do hospital mesmo. Como a quantidade era muita, não conseguimos acabar com tudo. Aí distribuí para amigos e o pessoal da família”, relata o empresário.

No dia do nascimento da criança, a empresa de Flávio amanheceu fechada, com do dizeres “nascimento em família”. “Coloquei um cartaz na porta da loja, explicando que não iríamos abrir. Muita gente ligou perguntando se alguém havia morrido, mas expliquei que era o nascimento da minha filha”, completa.

Empresário fechou madeireira no dia do nascimento da filha (Arquivo pessoal)


Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!