Portugal ganha título de destino acessível da Organização Mundial do Turismo

Reprodução/Governo de Portugal

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Portugal recebeu o prêmio de “Destino Turístico Acessível 2019” da Organização Mundial do Turismo (OMT). O prêmio, entregue na terça-feira (10/09), durante a 23ª Assembleia Geral do órgão, que acontece em São Petersburgo, Rússia, vai ajudar a aumentar a procura por pacote de viagem para Portugal.    

Na Europa são cerca de 90 milhões de turistas com necessidades específicas de mobilidade, motivo pelo qual esta distinção é muito importante para posicionar Portugal como líder na acessibilidade. Portugal é o único país a receber esta distinção, que é atribuída pela primeira vez este ano pela OMT

A afirmação de Portugal como país acessível tem sido uma das grandes prioridades deste Governo. Em 2016, foi lançado o programa All for All, com o objetivo de capacitar a oferta turística nacional, criar roteiros acessíveis em todo o país, divulgar a oferta acessível de Norte a Sul e promover Portugal como destino inclusivo para todos.

O Governo de Portugal criou roteiros acessíveis que estão disponíveis no Visit Portugal, desenvolvidos guias de boas práticas e foi lançada uma linha de financiamento específica para apoiar projetos de acessibilidade no Turismo, no âmbito do Programa Valorizar.

Foram apoiados 116 projetos que representam um investimento de 20 milhões de euros, e que receberam um apoio de 14 milhões de euros. Entre os projetos apoiados estão, por exemplo, a criação de acessibilidade no Convento de Cristo, no Castelo de São Jorge, no Palácio Nacional de Mafra ou nas Caves Calém (Vila Nova de Gaia). Se você pretende viajar para Portugal encontra voos diretos a partir do Brasil oferecidos pela Flytap e LATAM.