Home Notícias Esportes Ela merece! Estádio Rei Pelé será rebatizado: Rainha Marta

Ela merece! Estádio Rei Pelé será rebatizado: Rainha Marta

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou a mudança de nome do principal estádio do Estado, o “Rei Pelé, que fica em Maceió, para “Rainha Marta”, homenageando a jogadora da Seleção Brasileira, eleita seis vezes a melhor o mundo e filha da terra alagoana. 

O projeto de lei para a troca de nome é de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB-AL). Apesar da aprovação em dois turnos na casa legislativa, a mudança ainda terá de passar por mais alguns trâmites até que o processo seja concluído. É que outro parlamentar sugeriu uma emenda ao projeto original.   

O deputado Sílvio Camelo (PV-AL) fez uma proposta para que o maior estádio de Alagoas tenha os dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta. A ideia de Silvio será votada na próxima semana e aí sim irá para a sanção do  governador Renan Filho, que poderá aprovar ou vetar a alteração do nome do atual “Rei Pelé”. 

Não é a primeira vez que se tenta homenagear Marta. Em 2008, houve a apresentação de um projeto com o mesmo teor, de autoria do deputado Temóteo Correia, mas que foi vetado pelo então governador Teotônio Vilela.

História do estádio

O atual Estádio “Rei Pelé” foi Inaugurado em 25 de outubro de 1970, durante o governo militar, rendendo uma homenagem ao ex-craque do Santos e da Seleção Brasileira. Pelé havia sido tricampeão do mundo pelo Brasil, na Copa do Mundo do México, meses antes e a ideia de tornar o estádio alagoano uma reverência ao “rei do futebol” foi do então governador Lamenha Filho.  

Pelé esteve na inauguração do estádio e voltou anos depois a Alagoas, no dia 27 de junho de 2010, para deixar a marca dos seus pés no hall da fama da praça esportiva com o seu nome.

Comentários