Decisão em BH? Kalil revela articulação para Mineirão receber a final da Libertadores de 2020

Ayron Borsari/BHAZ

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) revelou nesta semana que está trabalhando para que a capital mineira seja sede da final da Copa Libertadores de 2020. A intenção é levar o jogo para o Mineirão.

O Gigante da Pampulha manifestou publicamente o desejo de receber a decisão do maior torneio da América do Sul e se apresentou como candidato a ter as duas melhores equipes do continente no próximo ano.

“Belo Horizonte está na briga para sediar a final da Copa Libertadores. Todo mundo sabe que Belo Horizonte está na briga, mas o prefeito está trabalhando para que o Mineirão seja sede da final da Libertadores da América do ano que vem”, disse Kalil em entrevista à Record TV na última quarta-feira (11).

O Mineirão tem como rivais para ter a final da Libertadores, o Maracanã, no Rio de Janeiro, três estádios em São Paulo (Allianz Parque, Morumbi e Arena Corinthians), os dois de Porto Alegre (Arena do Grêmio e Beira Rio), além de rivais internacionais em países como Argentina, Colômbia e Paraguai.

A partir da edição 2019 da Libertadores, a decisão será em campo neutro, em uma única partida. Este ano, o duelo final da competição será em Santiago, capital do Chile, no dia 23 de novembro.

Belo Horizonte já teve finais da Copa Libertadores nos anos de 1976, 1977, 1997 e 2009, com o Cruzeiro, e 2013, com o Atlético-MG. Todas jogadas no Mineirão.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!