Home Notícias Esportes Cruzeiro perde para o Palmeiras e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento

Cruzeiro perde para o Palmeiras e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento

O Palmeiras superou o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Bruno Henrique, e aplicou a nona derrota da Raposa no Campeonato Brasileiro. O time mineiro, em 16º na classificação,  soma 18 pontos em 19 jogos e pode ser superado pelo Fluminense , caso o Tricolor Carioca vença o Corinthians, neste domingo (15), colocando o time azul na zona do rebaixamento. 

O duelo foi o reencontro de Mano Menezes com o Cruzeiro após sua saída do clube. A postura dos paulistas foi de mais cautela diante da Raposa, ao estilo Mano, mas foi o suficiente para neutralizar o ataque cruzeirense. Pedro Rocha, Fred e David mais uma vez ficaram devendo e nem as mudanças na equipe, no segundo tempo, foram suficientes para uma reação que levasse à virada no placar. 

O Palmeiras chegou aos 39 pontos, três a menos que o líder Flamengo, conquistando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. 

Início equilibrado

O começo de jornada da Raposa contra o Palmeiras foi promissor. Marcando bem, parecia que a equipe de Rogério Ceni poderia encarar de igual para o igual a equipe paulista. O modo do Cruzeiro em campo travou as principais armas ofensivas do alviverde. 

Batendo cabeça- Gol do Palmeiras

Quando os torcedores celestes estavam tranquilos com o fim do primeiro tempo, a defesa celeste vacilou. Orejuela e Cacá bateram cabeça dentro da área, a bola sobrou para Bruno Henrique, que abriu o placar marcando o gol que levou o Palmeiras à vice-liderança do Brasileiro. 

Segundo tempo travado

As duas equipes não fizeram um bom jogo na etapa final. O Palmeiras não conseguiu se impor para confirmar a vitória. Já o time de Rogério Ceni não teve força ofensiva para reagir e ameaçar os paulistas. Foram poucas chances de gol, com ambos os times tentando evitar levar um gol mais do que indo para o ataque balançar as redes do adversário. 

Tabu de Rogério Ceni permanece

O técnico Mano Menezes saiu vencedor do confronto contra os jogadores que eram seus comandados 30 dias atrás. Mano optou por um Palmeiras cauteloso, como de praxe, mas foi o suficiente para vencer a Raposa em São Paulo. 

Para Rogério Ceni, permanece um tabu: nem como treinador, nem como jogador, Ceni conseguiu uma vitória sobre o Palmeiras em seu novo estádio, o Allianz Parque. 

Agenda dos clubes

O Cruzeiro vai encarar o Flamengo, no Mineirão, em 21 de setembro, sábado, às 17h, pela primeira rodada do returno. Já o Palmeiras, vai a Fortaleza no domingo (22) para enfrentar o Fortaleza, às 16h, no Castelão. 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1  x 0 CRUZEIRO

Estádio: Allianz Parque- São Paulo(SP)

Data-hora: 14 de setembro de 2019, às 19h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques(PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de Vídeo: Paulo Roberto Alves Junior(PR)

Cartões Amarelos: Marquinhos Gabriel, Rafael Santos, Éderson(CRU), Felipe Melo, Dudu(PAL)

Cartões Vermelhos:

Público e renda: 35.578 pagantes /  R$ 2.267.761,50

Gol: Bruno Henrique, aos 45’-1ºT(1-0)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu (Zé Rafael,aos 32’-2ºT), Gustavo Scarpa (Lucas Lima, aos 37’-2ºT) e Willian; Luiz Adriano (Borja, aos 26’-2ºT). Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO:  Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Rafael Santos (Egídio, aos 26’-2ºT); Éderson, Marquinhos Gabriel, David (Thiago Neves, aos 19’-2ºT), Pedro Rocha e Fred (Sassá, aos 24’-2ºT). Técnico: Rogério Ceni

Comentários