Fase ruim! Galo perde para o Inter no Independência e chega à quinta derrota seguida no Brasileiro

Divulgação/Internacional

Uma semana depois do Grêmio golear o Cruzeiro no Independência, outra equipe gaúcha venceu com facilidade mais um time mineiro. O Internacional, em jogo seguro, veloz e muito eficiente, derrotou o Atlético por 3 a 1, gols de William Pottker, duas vezes, Neílton, e Bruninho descontando para o Galo. 

O resultado sela a quinta derrota atleticana nos últimos cinco jogos, afastando o time de Rodrigo Santana ainda mais do G6 do Brasileiro, estacionando nos 27 pontos em 19 jogos. O Atlético teve uma jornada de falhas em todos os setores do campo. A forma apática e sem força ofensiva preocupa o torcedor para o jogo de quinta-feira, contra o Colón, na Argentina, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. 

O Colorado mostrou desde o início do jogo, que, mesmo com os reservas, estava disposto a se impôr dentro do Independência, contando com a grande colaboração do alvinegro de Minas, que fez uma partida fraca, talvez a pior dentro do Brasileiro até agora. 

Time modificado

O Galo não escalou desde o início o equatoriano Cazares, pelo atraso no treinamento do sábado (14). Bruninho começou o jogo e mostrou que pode ser útil à equipe. Cazares entrou na etapa final  da partida. 

Inter jogando como se estivesse em casa

O Colorado estava com o time reserva, pensando na final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Mas a equipe gaúcha se adaptou rapidamente ao jogo em BH, impondo um ritmo veloz, explorando as laterais atleticanas, principalmente o lado esquerdo, com Fábio Santos, que deixava muitos espaços para a linha ofensiva do Internacional. Rafael Sóbis, William Pottker e Neílton trocavam de posição o tempo todo, confundindo a marcação alvinegra. O duelo com o Galo foi no Horto, mas parecia que era em Porto Alegre, tamanha a sensação de conforto que o Inter se sentiu fora de casa. 

Galo não sabia o que fazer com a bola

O Atlético trocou quase o dobro de passes ao longo da partida em relação ao Internacional (396 a 208), mas não sabia o que fazer com a bola. Não havia repertório ofensivo, eram trocas de passes para o lado, sem objetividade. O ataque não se movimentava e a defesa não estava em um dia feliz. Já o Colorado resolvia rapidamente as jogadas, sempre em direção ao gol. O resultado no placar refletiu a postura em campo das duas equipes. 

Cazares não entrou em campo

Apesar de entrar no segundo tempo de jogo, o meia equatoriano não produziu nada de bom para o time, sendo figura nula. O maior destaque do jogador atleticano nos últimos sete dias foi fora dos gramados, de forma bem negativa. 

William Pottker, o nome do jogo 

Se recuperando de diversos problemas físicos, o atacante do Inter foi decisivo na partida com dois gols e ainda ajudou a criar bons lances ofensivos. Destaque positivo também para a boa partida de Rafael Sóbis e Neílton. 

Quinta derrota seguida

O Galo teve sorte na rodada, pois Athletico-PR e Botafogo tropeçaram. Assim, somente o Grêmio poderá superar os mineiros na classificação e tirar o alvinegro da oitava posição. Foi a quinta derrota do Atlético em cinco jogos, o que gera preocupação no Brasileiro e, principalmente, nos duelos da Sul-Americana contra o Colón-ARG. 

Agenda dos clubes

O Galo terá na primeira rodada do returno o Avaí, em Florianópolis, na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h. O Colorado  recebe a Chapecoense no dia 22 de setembro, domingo, às 11h, em Porto Alegre. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 3 INTERNACIONAL

Estádio: Independência- Belo Horizonte(MG)

Data-hora: 15 de setembro de 2019, às 11h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo(RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de Vídeo: Grazianni Maciel Rocha(RJ)

Cartões Amarelos: Guilherme Parece(INT)

Cartões Vermelhos:

Público e renda: 18.966 / R$ 443.583,00

Gols: William Pottker, aos 28’-1ºT (0-1), Neílton, aos 7’-2ºT (0-2), William Pottker, aos 18’-2ºT (0-3), Bruninho, aos 42’-2ºT (1-3)

ATLÉTICO: Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez (Cazares-intervalo) e Elias; Vinícius (Nathan, aos 21’-2ºT) e Bruninho; Chará e Ricardo Oliveira (Di Santo-intervalo). Técnico: Rodrigo Santana.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Heitor, Klaus, Emerson Santos e Zeca; Rithely, Nonato, Guilherme Parede, Neilton (José Aldo, aos 37’-2ºT) e William Pottker (Sarrafiore, aos 24’-2ºT), Rafael Sobis (Johnny, aos 19’-2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!