Pode-se confiar em promoções por WhatsApp? Veja dicas para se proteger de golpes

Imagem Ilustrativa (Reprodução/Envato Elements)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Embora a tecnologia tenha facilitado – e muito – a nossa vida, ela abriu precedentes para algumas dores de cabeça. O WhatsApp é um exemplo: se tornou o principal meio de comunicação para muitas pessoas mas, também, um ninho de propagação de fake news e, muitas vezes, de promoções falsas.

Então você deve estar se perguntando: “Então eu posso ou não confiar em promoções e links que recebo no WhatsApp?” A resposta é não.

Os links, principalmente, podem causar muitos transtornos. Mesmo que tenham sido encaminhados por um contato de confiança, eles podem ter como origem alguém mal intencionado querendo roubar informações pessoais e/ou financeiras ou ‘plantar’ um vírus no seu telefone. A sugestão para se proteger é não clicar em links ao receber uma promoção pelo WhatsApp, mesmo que ela seja bastante tentadora, e perguntar a pessoa que te enviou de quem ela recebeu a mensagem.

A atenção deve ser redobrada em datas comemorativas e na black friday, quando há uma maior quantidade de anúncios de promoções e ofertas. Outras dicas são verificar se o site que você está acessando não tem letras trocadas, como “arnericanas.com.br” ao invés de “americanas.com.br”, e acessar o site oficial da loja – digitando diretamente o endereço no seu navegador – e checar se a promoção realmente existe.

Startup ajuda os usuários a se protegerem de promoções falsas

Diante desse cenário arriscado para os compradores de internet, hoje temos ferramentas para nos ajudar a filtrar o que é confiável ou não. É o que faz o Promobit: o site lista milhares de promoções, ofertas e cupons de desconto, tudo confiável e apurado por um time de curadores.

Tá precisando de um smartphone novo? Então veja diversos celulares em promoção. Ou está sonhando com um cineminha particular em casa? Também tem diversas ofertas de TVs!

Além de tudo, há um app de desconto para você economizar em qualquer hora e em qualquer lugar e o site faz uma curadoria especial em datas como a black friday. Assim não tem por que cair em qualquer golpe na rede, não é?