Academia de BH não paga condomínio e alunos são barrados na entrada

WhatsApp/Reprodução

A academia R9 Fit – Mix Shopping, na região Central de Belo Horizonte, amanheceu fechada na manhã desta terça-feira (17). Alunos estiveram na porta do local e foram impedidos de entrar.

De acordo com relatos de clientes, a motivação do fechamento seria a falta de pagamento de condomínio do local. “Ontem funcionou até às 22h. Ninguém avisou que ela não abriria hoje, cheguei na academia com um tumulto na porta do Mix Shopping”, conta Paulla Cruz, advogada e usuária da academia.

Normalmente, a academia funciona das 6h às 22h. “Seria ordem da síndica, para não deixar o pessoal entrar. Dezenas de pessoas foram barradas e a notícia que temos é que outras academias da mesma rede também estão com o mesmo problema. É a quarta ou quinta vez que isso acontece”, explica a advogada.

“Estão fechando sem dar notícia, sem avisar os alunos sobre o ocorrido. Nós pagamos o plano, estamos com tudo em dia. Eu paguei até dezembro, mas tem gente que tem contrato de um ano. Queremos chamar a atenção para que prestem um esclarecimento”, desabafa Paulla.

Após pedido dos alunos, a síndica do local onde a academia está situada, permitiu que os clientes entrassem. O funcionamento ficou acordado das 9h às 19h, mas sem uma confirmação de quanto tempo continuará aberta.

O BHAZ tentou, por diversas vezes, contato com a academia e também com o dono da rede, mas sem sucesso. A reportagem também tentou falar com o advogado que representa o condomínio, mas não teve nenhum telefonema atendido. Caso haja um posicionamento da empresa e do condomínio, a matéria será atualizada.

Pelas redes sociais e no Reclame Aqui, são dezenas de mensagens de reclamação contra a rede. Academias que fecharam, alunos que não foram ressarcidos e outros problemas.

Facebook/Reprodução
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!