Mais de 200 vagas em 7 cursos DE GRAÇA: Cefart abre inscrições em BH

Divulgação/Cefart/Paulo Lacerda

O Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), da Fundação Clóvis Salgado, recebe até o dia 13 de outubro inscrições para sete cursos de formação artística gratuitos. São mais de 200 vagas em diferentes modalidades e as aulas terão início no ano letivo de 2020.

A Escola de Artes Visuais oferece 60 vagas, sendo distribuídas entre os módulos de Arte e Educação (15), Curadoria (15), Expografia (15) e Produção (15). Já a Escola de Dança oferece 40 (quarenta) vagas, dividas entre o Curso Básico (20) e o Curso Técnico (20). A Escola de Música, por sua vez, oferece 45 (quarenta e cinco vagas), sendo 15 (quinze) para o Coral Infantojuvenil e 30 (trinta) para o Curso Básico em Música.

Já a Escola de Teatro, oferece 40 (quarenta) vagas para o seu Curso Técnico, dividas entre os turnos manhã (20) e noite (20). Já a Escola de Tecnologia da Cena, oferece 30 (trinta) vagas, dividas entre os módulos de Auxiliar de Cenotecnia (15) e Figurinista (15).

Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher o formulário disponível no site FCS. O valor da inscrição é de R$ 55, com vencimento em 17 de outubro de 2019, e estudantes regularmente matriculados no ano de 2019 em escolas da rede pública no Ensino Fundamental ou Médio estão automaticamente isentos, desde que anexem na ficha de inscrição a Declaração emitida pela instituição de ensino.

Candidatos membros de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, também poderão solicitar a isenção da taxa.

Os interessados deverão observar os pré-requisitos para cada um dos cursos, como idade mínima, escolaridade e experiência pregressa na área de interesse. As provas específicas de cada curso serão realizadas a partir de 26 de outubro, e o resultado final estará disponível no site da FCS a partir das 18h de 20 de dezembro de 2019.

Com data limite para 16 de outubro de 2019, as inscrições para os editais de seleção do Cefart serão realizadas por meio de formulários eletrônicos disponíveis no site da FCS. No ato da inscrição, cada candidato deve ficar atento à escolha para as vagas de livre concorrência ou àquelas que estão reservadas às pessoas que estudam ou estudaram integralmente em escola pública e/ou que se autodeclaram negros e indígenas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!