Home Guia Bhaz DE GRAÇA! Festa Chilena agita BH com o melhor da música e gastronomia

DE GRAÇA! Festa Chilena agita BH com o melhor da música e gastronomia

É hora de trazer o Chile pra Minas Gerais, preparados? A terceira edição da Festa Chilena acontece em Belo Horizonte no dia 28 de setembro, no bairro Cidade Jardim, localizado na região Centro-Sul da capital. O evento promete trazer o melhor da cultura do país andino através de atrações artísticas, comidas típicas, costumes e mais! A entrada é GRATUITA.

Inicialmente proposta para reunir a comunidade chilena em Belo Horizonte, hoje o evento traz consigo um objetivo mais ousado: estreitar a relação entre o Chile e Minas Gerais por meio da gastronomia e da música, dois pontos destacados das culturas do Estado e do país. Por isso, a festa estará recheada de comidas típicas, atrações artísticas e costumes da terra de Neruda, mas com uma pitada de mineiridade.

Festa Chilena/Divulgação

Entre os destaques gastronômicos, os visitantes poderão experimentar as autênticas empanadas, sopaipillas e anticuchos. Esses dois, só conhecendo para saber! Além, é claro, de uma gama variada de vinhos e do famoso “terremoto”. No palco, atrações musicais típicas dos Andes e outras intervenções artísticas.

Festa Chilena/Divulgação

Este ano, o evento acontece no espaço em frente ao Museu Abílio Barreto, no Cidade Jardim. Outra novidade é que, a partir da segunda edição, foi criada a Associação Cultural Minas-Chile, dedicada a organizar o evento e disseminar a cultura chilena no Estado. Marcada para o último sábado de setembro (28), a festa começa às 10h e vai até as 18h. Os ingressos são GRATUITOS e já estão disponíveis no Sympla.

3º Edição da Festa Chilena em BH

Quando? 28 de setembro, das 10h às 18h

Onde? Espaço em frente ao Museu Abílio Barreto (avenida Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim)

Quanto? Entrada GRATUITA, retire aqui

Mais informações? Acesse aqui

Comentários