Flagrante em vídeo mostra mulher ao fingir ser cadeirante para não pagar passagem de ônibus

Reprodução/Twitter

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra uma ‘falsa cadeirante’ caminhando tranquilamente em direção ao ponto de ônibus enquanto empurra uma cadeira de rodas. Sem se intimidar com as pessoas ao seu redor, ela se senta e completa o trajeto usando a cadeira.

As imagens, feitas de outro veículo, mostram que ela recebe ajuda do motorista para embarcar pelo elevador – e não pagar passagem.

O flagra ocorreu no ponto final da linha 803, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Por meio do Twitter, o Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro) disse que “quem frauda a gratuidade prejudica o trabalho do motorista, atrasa a vida de quem tem pressa de chegar ao trabalho e tira a credibilidade dos verdadeiros portadores de necessidades especiais, além de ser crime”.

A empresa informou ainda que “em média, 50% das gratuidades concedidas são fraudadas, em algumas regiões da cidade, como a Z. Oeste. Os casos mais comuns são uso indevido dos cartões de gratuidades por terceiros. Quem age dessa forma não está lesando a empresa, mas quem está pagando a passagem de forma regular.”

A mulher não foi identificada.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!