Home Notícias Brasil Deputado mineiro dá Medalha de Mérito a Felipe Neto: ‘Colocou-se na mira de preconceituosos’

Deputado mineiro dá Medalha de Mérito a Felipe Neto: ‘Colocou-se na mira de preconceituosos’

O influenciador digital Felipe Neto receberá a Medalha de Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. A maior honraria da Casa será concedida, após indicação do deputado federal por Minas Gerais, Mário Heringer (PDT).

Na justificativa, o parlamentar destacou a atitude de Felipe Neto que durante a Bienal do Livro distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares do HQ Os Vingadores, a Cruzada das Crianças. O livro foi considerado, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, como impróprio para crianças.

“Ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura deve ser reconhecida e aplaudida. Seu imediato censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia, do direito de ter direitos”, diz Heringer, em um dos trechos.

O deputado federal ainda destacou que Felipe Neto “colocou-se na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume – que só sabem espalhar o medo e o ódio”.

Pelas redes sociais, Felipe agradeceu a indicação e sentiu-se honrado. “Fui informado hoje dessa imensa honra. Eu divido essa medalha com cada um que compareceu à Bienal e ajudou a mandar esse recado contra a censura”, disse.

A cerimônia está prevista para acontecer no dia 20 de novembro.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários