Estudante da UFMG desaparece e família pede ajuda para localizá-lo: ‘Menino muito bom’

Guilherme está desaparecido e usava mochila como a da foto (Arquivo pessoal)

Amigos, familiares e conhecidos do estudante de direito Guilherme Rodrigues da Silva, de 27 anos, se mobilizam na tentativa de encontrar informações que possam levar ao paradeiro do rapaz. Ele está desaparecido desde a última quarta-feira (18) quando foi visto na casa onde mora por um colega. O jovem é natural de Sete Lagoas, na região Central de Minas, e não tem parentes na capital.

Uma tia de Guilherme contou ao BHAZ que colegas do trabalho e amigos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deram falta do rapaz e fizeram contato com um irmão dele, em busca de informações. Ocorre que a família também não sabe o que pode ter ocorrido com o universitário.

“O Guilherme sumiu na quarta-feira e até agora estamos sem notícias dele. Ele cursa o quarto ano de direito na UFMG e é um rapaz muito querido, tranquilo demais. Ele é de poucos amigos e sempre foi considerado um ótimo aluno em todas as escolas que passou”, relata a tia Levina dos Santos, de 60 anos.

A mulher ainda explica que o sobrinho veio morar em Belo Horizonte por conta dos estudos e que havia acabado de começar um emprego novo, há cerca de quase um mês. “Quem conhece o Guilherme está em estado de choque, tanto que ligaram do trabalho e da escola quando ele não apareceu. É um menino muito bom, ninguém está acreditando”, conta.

Segundo Levina, irmãos e sobrinhos dela também se mobilizam vindo a BH para tentar encontrar informações sobre o paradeiro de Guilherme. Ela explica que um colega do rapaz, que mora junto com ele, disse ter percebido que o estudante não foi ao trabalho e o questionou. “Um colega que mora com ele perguntou se ele não ia trabalhar e, ao que parece, ele estava chateado, mas não sabemos motivo nem o que pode ter ocorrido”, diz.

O desaparecido do rapaz já foi registrado junto à Polícia Civil e quem tiver informações deve fazer contato com a corporação, por meio do 0800 2828 197.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!