Galo começa bem, mas leva virada e vai precisar da Massa para chegar à final da Sul-Americana

Conmebol/Divulgação

O Atlético-MG teve o jogo nas mãos diante do Colón-Arg, mas não soube manter a postura sólida durante toda a partida e acabou derrotado por 2 a 1, de virada, em Santa  Fé, na Argentina. Pelos hermanos, os gols foram de Morelo e Luis Rodriguez. Chará marcou para o Galo. Apesar da derrota, o time mineiro precisa apenas de uma vitória simples, por 1 a 0, para garantir a passagem que leva à final da competição continental. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, 26 de setembro, às 21h30, no Mineirão. 

O torcedor alvinegro que viu a partida ficou decepcionado, pois era nítida a superioridade atleticana sobre o rival argentino. Porém, em uma queda de rendimento surpreendente do primeiro para o  segundo tempo, o Galo levou a virada no placar, deixando escapar a vitória. 

Mais uma vez, figuras que geram expectativas na torcida, como Cazares e Alerrandro, fizeram um jogo fraco, auxiliando pouco o time. Apesar de ter saído por cansaço, Di Santo deu trabalho à defesa do Colón e mostrou que pode atuar muito dentro da área adversária. Zé Welison também não foi bem na marcação, deixando muitos espaços no meio de campo ao lado de Elias, na cabeça de área. 

O Atlético terá de se concentrar muito para o jogo de volta, pois se perder essa classificação, o ano de 2019 poderá se tornar em uma grande decepção. 

Início seguro

O Atlético não se incomodou com a festa feita pela torcida do Colón antes da partida e fez um primeiro tempo seguro, sem erros na defesa e ainda com bom domínio no meio de campo, criando boas chances ofensivas. O Galo foi dono da etapa inicial.  

Gol da insistência

O bom jogo coletivo do alvinegro assustou os argentinos. O resultado do esforço atleticano foi recompensado com o gol. Chará trabalhou a bola com Elias, a zaga do Colón tentou dar um chutão, se enrolou, Chará não desistiu da jogada e conseguiu empurrar a bola para dentro. Galo 1 a 0. Gol muito importante, pois na Sul-Americana tem gols qualificados como critério de desempate. 

Vacilou na bola parada – Gol do Cólon

Se no primeiro tempo, o Atlético-MG estava dominante, na volta para o segundo tempo, o time se desequilibrou,  ficou mais frágil na marcação e permitiu uma pressão logo nos primeiros minutos da etapa final. No afã de buscar o empate, o Colón conseguiu um escanteio e, após a cobrança, a zaga atleticana falhou e Morelo empatou para o time argentino. 

Colón perde o pique

A pressão  inicial dos argentinos foi perdendo força até a metade do segundo tempo, com poucos lances de perigo real para o goleiro Cleiton. O Galo voltava a controlar bem o meio de campo com as entradas de Nathan e Otero, nos lugares de Cazares (apagado mais uma vez), e de Vinicius, que também não fez bom jogo. 

Assim não, Galo!

Quando o torcedor atleticano se encheu de esperança de voltar com uma boa vitória fora de casa, terminou a noite de cabeça quente com a virada do Colón. O centroavante Morelo cruzou para Zuqui, que passaou por Chará e serviu o meia Luis “Pulga” Rodríguez, livre, na grande área, para confirmar a virada argentina. Colón 2 a 1. Um jogo que estava nas mãos alvinegras  virou uma chateação para o torcedor. 

Dois times distintos em dois tempos

O Atlético foi uma sombra no segundo tempo da equipe que dominou a partida na etapa inicial. O Galo perdeu o rumo, se perdeu em campo e vai precisar muito da sua torcida na próxima quinta-feira para conseguir ir à final da Sul-Americana. 

Agenda do Galo

O time mineiro chega a BH nesta sexta-feira e inicia a preparação para o jogo de segunda-feira, 23 de setembro, às 20h, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo de volta contra os Argentinos será na quinta-feira, 26, às 21h30, no Mineirão. 

FICHA TÉCNICA

COLÓN-ARG 2  X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Brigadier General Estanislao López – Santa Fé(ARG)

Data-hora: 19 de setembro de 2019, às 21h30

Árbitro: Alexis Herrera(VEN)

Assistentes: Carlos López e Luis Murillo Neto Correa Farinha (VEN)

Árbitro de Vídeo: Nicolás Gallo(URU)

Cartões Amarelos: Di Santo(ATL)

Cartões Vermelhos: –

Público e renda: não divulgados

Gols: Chará, aos 35’-1ºT(0-1), Morelo, aos 6’-2ºT(1-1), Luis Rodriguéz, aos 40’-2ºT(2-1)

COLÓN-ARG: Leonardo Burián; Vigo, Guillermo Ortiz, Emanuel Oliveira e Gonzalo Escobar(Bernardi, aos 36’-2ºT) ; Federico Lértora, Rodrigo Aliendro, Fernando Zuqui, Marcelo Estigarribia e Luís ‘Pulga’ Rodriguez(Chancalay, aos 42’-2ºT), Wilson Morelo.Técnico: Pablo Lavallén

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Elias; Vinícius(Nathan, aos 37’-2ºT) e Cazares(Otero, aos 21’-2ºT); Chará e Di Santo(Alerrandro, aos 27’-2ºT).Técnico: Rodrigo Santana

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!