Home Notícias Minas Gerais Padre é afastado da Igreja após ‘dar em cima’ de homem casado em MG

Padre é afastado da Igreja após ‘dar em cima’ de homem casado em MG

Um padre da Diocese de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, foi afastado por “comportamento moral impróprio e escandaloso” nessa quinta-feira (19). A sanção aconteceu após um print de supostas conversas entre o padre Cléver Geraldo e um homem casado circular nas redes sociais.

Nas mensagens, o sacerdote, que atua na cidade de Pitangui, estaria assediando um morador. “Você está dando em cima de mim e de outros outros homens casados desde quando chegou aqui em Pitangui. Sou casado”, escreveu o homem. Em resposta, o padre diz: “Casado, mas não é capado”. “Padre, minha mulher está aqui do lado vendo as mensagens. Ela viu todas as mensagens”, disse o homem.

Mensagens circularam pelas redes sociais (WhatsApp/Reprodução)

Afastamento

Devido à repercussão, a Cúria Diocesana optou por afastar o padre das funções religiosas por tempo indeterminado. Com o decreto assinado pelo bispo diocesano, Dom José Carlos de Souza Campos, o padre perde o “uso de ordens”.

Com a sanção, ele está impossibilitado de celebrar a Eucaristia, de exercer outros atos ministeriais como batizar, ouvir confissões e de morar no apartamento da instituição.

A Diocese de Divinópolis esclarece que as sanções são “penas medicinais” e que elas poderão ser retiradas “assim que as acusações forem devidamente apuradas”.

O BHAZ tentou contato com o padre Cléver, porém não teve as ligações atendidas.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários