Funcionários da RedeTV! trabalham de graça em casamento de herdeiro: ‘Tudo na base do 0800’

Instagram/Reprodução

As comemorações do casamento do herdeiro da RedeTV!, Amilcare Sallevo Neto, com a modelo Júlia Pereira, têm dado o que falar nos bastidores da emissora. Um luau, realizado na noite dessa sexta (20), e a cerimônia, marcada para o fim da tarde deste sábado (21), ambos em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, contaram com o trabalho de diversos funcionários do canal. O problema é que nenhum deles foi remunerado por isso.

Segundo informações do site Notícias da TV, marceneiros, motoristas, cabeleireiros e maquiadores foram convocados por seus chefes para que ajudassem nos preparativos das festas. Para isso solicitaram que os respectivos funcionários não marcassem compromissos para os dias 20 e 21 de setembro, pois todos deveriam estar à disposição para a força-tarefa.

Seguindo o pedido, os chefes informaram que o serviço seria “tudo na base do 0800”, como relatou uma das fontes ao Notícias da TV, explicando que a expressão é a mesma coisa que “de graça/ sem custo”. Além disso, eles reclamam que a emissora não se prontificou a fornecer um auxílio-viagem, já que estão sendo retirados de seus postos originais de trabalho. O único benefício oferecido foi um vale-refeição de R$ 30.

Ainda segundo a reportagem, marceneiros teriam sido deslocados para o litoral na manhã de sexta para criarem todo o cenário do luau dos noivos. Alguns maquiadores e cabeleireiros também desceram a serra para deixar os noivos e seus convidados prontos para o evento. Hoje, outra equipe foi conduzida para Caraguatatuba para cuidar dos preparativos da cerimônia.

Motoristas também estão a postos desde ontem. Eles têm buscado no aeroporto parentes e amigos que moram em outras cidades e os levado até o litoral. Também precisam ficar à disposição dos convidados.

“Não é uma função que está prevista em contrato. O revoltante é que em nenhum momento ofereceram hora extra, banco de horas ou qualquer outra coisa que pudesse vir a nosso favor. Estou perdendo dinheiro, porque neste fim de semana eu tinha um ‘job’ para fazer e precisei cancelar”, reclamou um dos funcionários ouvidos pelo site Notícias da TV.

Além de não receberem nada pelo serviço extra, muitos profissionais destas categorias não puderam usufruir de seus dias livres para aumentarem suas rendas com trabalhos paralelos. Procurada pelo site de notícias, a RedeTV! preferiu não comentar nada a respeito.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!