Home Notícias BH Letreiro gigante faz sucesso e atrai centenas de pessoas à Esplanada do Mineirão

Letreiro gigante faz sucesso e atrai centenas de pessoas à Esplanada do Mineirão

O mais novo ponto turístico de BH, um letreiro gigante instalado no Mineirão, trouxe diversos visitantes para tirar aquela selfie bacana. Localizado na Esplanada Sul do estádio, a estrutura tem 2,26 metros de altura, 13 metros de comprimento, é feita de aço carbono, pesa mais de 1 tonelada e foi inspirada no famoso letreiro de Amsterdã.

Centenas de pessoas passaram pelo espaço durante a tarde deste sábado (21) e aprovaram a ideia. A terapeuta ocupacional Marcella Caldas é mineira, mas atualmente mora no Rio de Janeiro. “Achei muito legal, sempre via o letreiro de Amsterdã e tinha vontade de ver algo assim por aqui. Achei a ideia bem criativa, nunca imaginei que pudesse ter algo assim em BH. Vim torcer para o Cruzeiro, e aproveitei parar tirar minha foto”.

Terapeuta Marcella Caldas aprovou a novidade (Vitor Fernandes/BHAZ)

Luiz Henrique Alves é técnico em eletrotécnica e trouxe a família para assistir o jogo e tirar uma foto. “Achei maravilhoso, muito legal mesmo. Representa Minas, mesmo com parte do escrito sendo em inglês. Bem bacana mesmo, diferente, vai fazer sucesso por aqui”.

Torcedor mirim aproveita momento antes de jogo para tirar foto (Divulgação/Agência i7)

Para Paulo Bastone, sócio da marca “I amineiro”, responsável pela instalação do letreiro na Esplanada, o monumento foi feito para mostrar o sentimento do povo por Minas. “Decidimos fazer algo para fomentar esse senso de pertencimento. Conhecemos o presidente do estádio, Samuel Lloyd, em um estande do Festival Gastronômico de Tiradentes. Ele viu nossos produtos, nossa ideia, e disse que tínhamos que levar algo assim para o estádio. Aí o projeto surgiu e hoje está aí para todos”.

Luiz esteve no local acompanhado da família (Vitor Fernandes/BHAZ)

Para a gerente de comunicação do Estádio Mineirão, Ludmila Ximenes, a atração é um presente para a população que frequenta o Gigante da Pampulha. “A Esplanada já está consolidada como um dos melhores espaços para o lazer, a prática de esportes e realização de eventos na cidade, o letreiro será mais uma grande atração para o belo-horizontino e o turista que frequenta o local”, comentou Ximenes.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista no Portal BHAZ

Comentários