Adolescente de 17 anos desaparece em açude na Grande BH

Divulgação/Corpo de Bombeiros + IMAGEM ILUSTRATIVA

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde desta segunda-feira (23) para atender a uma ocorrência de afogamento na cidade de Sete Lagoas, na região Central de Minas. Um adolescente de 17 anos nadava com o irmão e dois amigos em um açude quando submergiu e não voltou mais à superfície.

De acordo com a corporação, o irmão da vítima relatou que o grupo brincava na água quando decidiram atravessar o local nadando. O adolescente não foi mais visto desde então.

Ainda segundo os socorristas, o açude do Juquinha, como a região é conhecida, tem 10 metros de profundidade e o chamado chegou para a corporação por volta das 16h. Buscas foram realizadas por lá, mas nada foi encontrado.

Os bombeiros precisarão retornar pela manhã, nesta terça (24), para continuar procurando pelo garoto. É que com o cair da noite, a segurança e a visibilidade deles ficam comprometidas.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!