Home NotíciasBH‘Frio em BH. Quem deixou?’: Você também acordou assim? Entenda o que está acontecendo no primeiro dia da primavera

‘Frio em BH. Quem deixou?’: Você também acordou assim? Entenda o que está acontecendo no primeiro dia da primavera

Depois de um fim de semana “fervendo”, o clima em Belo Horizonte amanheceu fresquinho, confundindo moradores da capital. No início da primeira manhã desta primavera, a temperatura mínima chegou a 15ºC e a máxima não passa dos 25ºC ao longo do dia. No sábado, os termômetros chegaram a 35ºC.

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, a variação brusca de temperatura se deve à chegada de uma frente fria vinda do Sul do Brasil. Até a próxima quarta-feira (25), o tempo fica nublado na região metropolitana de BH, mas volta a esquentar a partir de hoje.

Leia mais: Lutadores de jiu-jitsu pedem reabertura de academias em manifestação

Na quinta-feira (26), uma nova frente fria chega a Minas Gerais, esta sim trazendo chuva. A previsão é de que chova até domingo.

A umidade do ar também teve uma alteração significativa. Em meios às intensas queimadas registradas na semana passada na RMBH, a UR chegou a 9% na região do Barreiro e 13% em outras áreas da capital. A estimativa para hoje é 45% à tarde.

Veja a repercussão da virada no clima.

Leia mais: Incêndio destrói carros em garagem e condomínio é evacuado em BH

Comentários