Maria Gadú confronta crítico ao ser ‘vaiada’ durante o próprio show: ‘Sou a favor da democracia’

Reprodução/Instagram

A cantora Maria Gadú reagiu a um homem que estava na plateia de um show dela, em Curitiba (PR), nesse fim de semana, e questionou o que ele foi fazer no local. Tudo começou quando a artista reivindicou liberdade para Preta Ferreira, uma das lideranças do Movimento dos Sem Teto do Centro (MSTC), em São Paulo. Ela foi presa suspeita de extorsão, mas diz que é presa política.

“A Preta está presa há três meses. Numa cadeia, sem julgamento, com falsas testemunhas, por um crime que ela não cometeu. Enfim, o que está acontecendo, né gente?”, discursou Gadú no teatro Guaíra.

“Ontem mesmo estávamos na manifestação em prol do meio ambiente. A manifestação estava quase acabando, pacificamente, com música, muito axé, muita energia boa, e presenciamos dois policiais militares espancando uma mulher de rua. Fomos fazer um alerta. Esses policiais nos agrediram, ontem à noite, armados, apontaram arma pra gente. Aqui em Curitiba”, acusou ela na sequência.

Pouco depois foi possível ouvir diversos gritos e reações na plateia. Um homem que estava no local gritou: “Volta para o Rio”. Mas Gadú rebateu e o questionou: “Por que você veio aqui, meu irmão? Eu acho que nunca não deixei claro minha posição política, eu sou a favor da liberdade, sou a favor da democracia. E esse show é sim um manifesto político. Preta e Lula livres!”, gritou a cantora antes de partir para uma nova música.

O momento do confronto foi registrado em vídeo e tem dado o que falar nas redes sociais. De um lado, há quem elogie a postura de Gadú e a parabenize pelas palavras. De outro, dizem que ela deveria apenas cantar nos shows.

E você, o que acha?

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!