Puro rock nacional! Prime Rock Festival terá primeira edição em BH

Lenin Gabdala + Divulgação/Jota Quest + Maurício Meirelles

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

O Prime Rock Festival chega pela primeira vez a Belo Horizonte no dia 23 de novembro, na Esplanada do Mineirão. O evento, que tem feito sucesso com edições bem sucedidas no sul e no nordeste, terá em seu line-up Jota Quest, Nando Reis, Blitz, Paralamas do Sucesso e Humberto Gessinger. Além disso, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana, celebrando com o público hits eternizados pelo conjunto brasiliense, e a banda Sideral Tropical Blues, de Wilson Sideral, completa o time.

Os ingressos custam a partir de R$ 100 – valor de meia-entrada válido para estudantes ou mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível – e estão disponíveis no Sympla (clique aqui e garanta o seu) ou nos pontos de venda física oficiais: Shopping Diamond Mall (sem cobrança de taxas) e BH Shopping e Pátio Savassi, com cobrança de taxa de 10% no pagamento em dinheiro, crédito e débito.

Um festival inteiramente dedicado ao rock nacional

O evento tem um repertório composto por grandes hinos do rock brasileiro, desde a primeira até a última música. A plateia deve ser presenteada com jams sessions entre os músicos – afinal, eles são amigos e raramente têm a oportunidade de se encontrarem no mesmo palco. “Reunir amigos artistas que nunca se encontram, em palcos extraordinários, para resgatar a energia e o astral da época de ouro do rock nacional. Esse é o Prime, que fez uma estreia épica em 2018”, resume Mac Lovio Solek, fundador do festival. “Vamos fazer com que o estilo reverbere e traga muitas alegrias para todos nós”, afirma.

“O público que gosta de rock nacional tem se sentido carente e um evento com a ideia de reunir só os clássicos precisa fazer parte do calendário dos grandes festivais do país. O público de rock hoje no Brasil tem tido poucas oportunidades de estar em eventos consistentes, com artistas de rock que a pessoa fique claramente identificada com isso. Um festival como o Prime é importante para fortalecer esse público e incentivar que a nova geração participe e o evento é perfeito para isso”, comenta Nando Reis, que participou da edição 2018 e faz parte do line-up na edição de BH.

Prime Rock Festival 2019

Quando? 23 de novembro de 2019 (sábado) – abertura dos portões às 12h e início dos shows às 14h

Onde? Esplanada do Mineirão

Ingressos? No Sympla ou nos pontos de venda física oficiais. Horário de funcionamento dos pontos físicos: terça a sábado, de 12h às 21h.

Não será permitida a entrada no local do evento com alimentos ou bebidas.