Home NotíciasBH‘Fica quente, fica frio’: Temperatura cai 11ºC no primeiro dia da primavera e BH pode ter chuva na quinta

‘Fica quente, fica frio’: Temperatura cai 11ºC no primeiro dia da primavera e BH pode ter chuva na quinta

A primavera começou nesta segunda-feira (23) e, com a chegada dela, a temperatura despencou na capital. De sábado para hoje, os termômetros registraram uma diminuição de pelo menos 11ºC. O tempo deve continuar ameno até o próximo fim de semana em BH e região metropolitana. A umidade relativa do ar esteve em torno de 52%, com ventos a 20 km/h.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, a queda na temperatura se deve a uma frente fria vinda do litoral, trazendo uma nebulosidade. A mínima nesta segunda-feira foi de 15ºC e a máxima chegou a 25ºC. A chuva deve chegar a BH nesta quinta-feira (26).

“A temperatura sobe um pouco amanhã. A mínima deve chegar a 16ºC e a máxima não passa dos 28ºC. A partir de quinta-feira cai novamente com a chegada de outra frente fria. Até o fim de semana, a máxima deve oscilar entre 23ºC e 24ºC”, explica o meteorologista.

Nas redes sociais, os belo-horizontinos já comentam sobre o tempo mais ameno e brincam sobre o clima. Veja a repercussão:

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários