Jovem desaparece após aceitar ajuda para trocar pneu do carro: ‘Só quero minha filha de volta’

@marianabazza/Instagram/Reprodução + Arquivo pessoal

A polícia investiga o desaparecimento de uma jovem de 19 anos, em Bariri interior de São Paulo, nessa terça-feira (24). De acordo com a ocorrência registrada, Mariana Bazza voltava da academia quando um homem ofereceu ajuda para que ela trocasse o pneu do carro, que teria furado. A Polícia Civil já prendeu o suspeito, porém continua à procura da estudante de fisioterapia.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito, que trabalha na reforma de uma chácara perto da academia, se aproxima da moça e oferece ajuda.

Ao BHAZ, Marlene Bazza, mãe da garota desaparecida, disse acreditar que o homem vinha observando a rotina da filha, pois, diariamente, a jovem ia à academia no horário de 7h às 8h e estacionava o carro no mesmo local.

“Tem um senhor que mora perto do lugar em que ela parava o veículo e disse que quando ela foi sair o homem gritou: ‘Cuidado! O pneu está furado’. Nessa hora a Mariana desceu e ligou pro meu marido dizendo do ocorrido e falou que um homem tinha oferecido ajuda na troca do pneu”, contou.

Ainda, segundo a mãe da vítima, a testemunha contou que o homem teria dito a Mariana que o estepe estava furado e que iria enchê-lo com um compressor que tinha na chácara onde trabalha, com isso ela poderia chegar até uma borracharia. A jovem saiu do local com o homem, porém não foi mais vista.

A universitária chegou a enviar, ao namorado, uma foto do homem trocando o pneu. Depois disso amigos e familiares não conseguiram conversar mais com ela.

O suspeito saiu com o veículo de Mariana da chácara e a Polícia Civil o encontrou em Itápolis, na noite de ontem.

“Ele não fala nada sobre a minha filha. Não abre a boca. Fica calado sempre que os policiais perguntam algo. Só quero minha filha de volta”, desabafa Marlene. Pelas redes sociais amigos e familiares tem realizado uma corrente de oração para que a jovem seja encontrada bem.  

O homem foi levado para a delegacia de Itápolis e será transferido nesta quarta-feira (25) para Bariri.

Jovem mandou foto para namorado do pneu sendo trocado (Arquivo pessoal)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!