Jeep oferece experiência com direito a teste off-road e até estúdio de tatuagem

Pista off-road a Jeep fica no Jardim Canadá (Foto: Luís Otávio Pires)

Com expectativa de receber cerca de 5 mil pessoas em seis dias, começou nesta sexta-feira, 27 de novembro, o espaço Jeep Experience Territory, cuja estrutura está montada em um terreno em frente ao Posto Chefão, na BR-040, no sentido BH-Rio, no Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH.

O Jeep Wrangler Rubicon chega ao Brasil no final deste ano ou início de 2020 (Luís Otávio Pires)

Além deste final semana, o evento também estará aberto ao público de 4 a 6 de outubro. A entrada é gratuita.

A supervisora de marketing de produto da Jeep, Flávia Campelo, explica que nem é preciso ser cliente da marca para participar. “Preparamos um espaço para toda a família, com várias estações, como estúdio para tatuagem, food trucks com restaurantes do Mercado da Boca, check-up Mopar gratuito para clientes e test-drive off-road”, enumera.

Há ainda loja da marca Jeep Gear, especializada em itens pessoais, como roupas, calçados e bolsas; além de uma parede de escalada e salas montadas em contêineres com vendedores das concessionárias Jeep, caso alguém queira fazer negócio.

Leia também: FCA turbina Fiat e Jeep

Chuva atrapalha

Em função da chuva que caiu nesta semana em Belo Horizonte, parte da pista fora de estrada foi interditada na sexta. Mas havia a expectativa de ser recuperada para funcionamento normal no sábado e domingo.

Os visitantes poderão percorrer duas voltas no circuito de 1,8 quilômetros e enfrentar obstáculos tradicionais de roteiros off-road, como “king” (um morro em miniatura), pêndulo, caixa de ovos e inclinação lateral.  A experiência é acompanhada por um instrutor da Jeep.

Modelo foi exibido pela primeira vez no Brasil durante Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 (Foto: Luís Otávio Pires)

Todos os modelos da Jeep estão em exposição e podem ser avaliados, porém a principal novidade é o Wrangler Rubicon. Ele começa a ser vendido no Brasil apenas em dezembro deste ano ou janeiro de 2020.

Existe uma unidade disponível para experimentação. É a mesma que estava em exposição no estande da marca no Salão do Automóvel de 2018.

O Wrangler Rubicon disponível para o mercado brasileiro tem carroceria de quatro portas. Vem com com o sistema Rock-Trac 4×4, com uma caixa de transferência de duas velocidades com relação de transmissão de baixa marcha 4.0: 1.

Parte da pista foi interditada por causa da chuva (Foto: Luís Otávio Pires)

Eixos robustos

Tem ainda eixos robustos da marca Dana, modelo 44, para serviços pesados dianteiros e traseiros, e eixo para lidar com as seções off-road mais extremas. Além de sistema de desconexão eletrônica da barra estabilizadora.

Ele permite que os motoristas desconectem a barra oscilante dianteira para oferecer deslocamento adicional da roda para percorrer as trilhas mais difíceis.

Leia também: Avaliação do Renegade Longitude 2.0 Diesel

Equipado com o novo turbo a gasolina de 2.0 litros, o Rubicon tem distância ao solo de mais de 25 centímetros e ângulos principais, incluindo um ângulo de aproximação de 36,4 graus, um ângulo de 25,8 graus de ruptura e um ângulo de saída de 30,8 graus.

O Jeep Experience Territory já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília, Campinas (SP) e agora Belo Horizonte. Daqui segue para Recife, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo até dezembro.

Texto: Luís Otávio Pires

SERVIÇO:

Onde: R. West, marginal da BR-040 (sentido BH), em frente ao Posto Chefão, em Nova Lima
Quando: 27 a 29/9 e 4 a 6/10, horário das 9h às 18h
Agendamento do test-drive: www.jeep.com.br/experience/territory.html

Acompanhe nas Redes Sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/jeepdobrasil
Instagram – https://www.instagram.com/jeepdobrasil/
YouTube – www.youtube.com/jeepdobrasil
Jeep Gear – https://www.jeep-gear.com.br/

 

Acesse: www.aceleraai.com.br

 

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!