‘Mais bipolar que eu só o tempo em BH’: Confira a previsão para o fim de semana na capital

Amanda Dias/BHAZ

Acordou e não entendeu nada ao ver o céu limpo, azulzinho em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (27)?! Então pode ir se acostumando, porque esta instabilidade promete continuar até, pelo menos, o domingo em toda a capital mineira e região metropolitana. Com a elevação da temperatura, a mínima tende a variar entre 13º e 15º e a máxima entre 25º e 27º no fim de semana.

Apesar do tempo instável, o meteorologista Cléber Souza afirma que o fim de semana não será marcado por um dia inteiro de chuvas, como ocorreu ao longo dessa quinta-feira (26).

“Pelo menos até o domingo existe a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas associadas ao calor e à alta umidade. Mas o fim de semana não terá um dia como ontem, todo coberto por nuvens. As chuvas devem ocorrer à tarde ou à noite, devido ao aquecimento durante a primeira parte do dia”, explica Cléber.

O meteorologista também esclarece o motivo dessa mudança repentina do clima. “O sistema que estava provocando chuva ontem se afastou pro oceano e a tendência agora é a nebulosidade diminuir e causar a elevação da temperatura”, diz.

Nas redes sociais, os belo-horizontinos não deixaram de compartilhar comentários a respeito do ‘tempo louco’ de BH e diversas comparações divertem internautas. Confira:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!