Home Notícias Internacional Pastor culpa os ‘demônios dela’ por tentar estuprar adolescente dentro de igreja

Pastor culpa os ‘demônios dela’ por tentar estuprar adolescente dentro de igreja

Um pastor de 42 anos foi preso por delito sexual e tentativa de estupro contra uma adolescente. O autor afirmou que “os demônios da vítima” o provocaram. O caso ocorreu no condado de Montgomery, nos Estados Unidos.

O Departamento de Polícia daquele condado tornou o caso público na última terça-feira (24) por desconfiar que o religioso pode ter feito outras vítimas. Os investigadores informaram que a adolescente denunciou os abusos sexuais em maio deste ano.

Pastor da igreja Pentecostal Príncipe de Paz, situada em Gaithersburg, Octavio Cantarero, de 42 anos, convidou a menina a morar em um quarto na própria igreja, no dia 16 de janeiro deste ano. Tinha uma cama no cômodo e o homem disse que os dois dormiriam lá. “Ele disse que ela era jovem demais para morar sozinha e forneceu o quarto na igreja”, informou a polícia local através de comunicado.

No entanto, a menina acordou um dia com o pastor tentando estuprá-la. A vítima conseguiu resistir. “Cantarero pediu à vítima para não contar a ninguém sobre o incidente e que ele poderia ajudar a pagar por suas roupas, aluguel e escola. Ele também afirmou que os demônios dela o provocaram”, diz o departamento de polícia de Montgomery.

A vítima, no entanto, o denunciou e, após trabalho de investigação dos detetives, foi expedido um mandado de prisão no dia 21 de setembro. O pastor foi preso sem possibilidade de fiança.

Comentários