Assessor do PSL descarrega arma em foto de Lula ao praticar tiro ao alvo

Reprodução/Instagram

Um policial civil e assessor do deputado André Fernandes (PSL-CE) virou alvo de críticas e comentários nesta segunda-feira (30) por conta de um vídeo publicado nas redes sociais. Nas imagens, Alberto Vieira Júnior pode ser visto praticando tiro ao alvo com uma foto do ex-presidente Lula.

Depois de realizar vários disparos contra a imagem de Lula sorridente, Vieira Júnior ainda fez uma referência ao ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot. “Janot, a gente faz é assim para não tirar a vida de ninguém. Bota uma foto e descarrega. Babau!”, disse.

+ ‘Ia matar o Gilmar e me matar depois’: Janot diz que foi armado ao STF

Logo que o vídeo começou a repercutir, o deputado André Fernandes usou o Twitter para comentar o assunto. Ele disse que Vieira Júnior é “um senhor de 58 anos de idade” que tem “maturidade suficiente para responder pelos próprios atos”.

Nos comentários da postagem, no entanto, internautas mostram-se divididos com a postura do parlamentar. Para alguns, ele deve assumir uma posição por ter Vieira Júnior como assessor. Para outros, as imagens são problemáticas por conta da naturalização da violência.

Ao G1, o assessor disse que não quer que Lula morra e defendeu-se explicando que no lugar da foto do ex-presidente poderia ser qualquer outra pessoa, ou animal. “Podia ser um cachorro [na foto], podia ser um cavalo, um jumento. Podia ser o Che Guevara, porque eu tenho nojo dele, é uma foto”, disse. “Eu digo às pessoas que, quando tiver com raiva, você bote a foto; se tiver uma arma, detone, mas não saia matando, não saia com uma arma no meio da rua dizendo que vai matar o povo”, completou.

E você, o que acha?

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!