No apagar das luzes, Galo perde de virada para o Vasco da Gama e frustra torcedores

Divulgação/Vasco da Gama

O Atlético teve uma noite frustrante nesta quarta-feira (2) e foi derrotado pelo Vasco da Gama por 2 a 1, gols de Otero, para o Galo, e Rossi e Marcos Júnior para o time carioca. O time alvinegro abriu o placar, mas não conseguiu manter a vantagem, sofrendo o gol da derrota aos 48 minutos do segundo tempo.  

Apesar do revés, a equipe mineira continua na 10ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Os pontos ganhos fora de casa levaram o cruzmaltino da 14ª posição para a 13ª posição, na zona de classificação da Copa Sul-Americana.   

Muitos erros

O alvinegro entrou na partida desligado, com muitos erros de passes e permitindo que o Vasco ficasse com a bola  maior parte do tempo. O goleiro Cleiton saiu jogando errado e quase saiu o gol vascaíno, o que seria uma repetição da falhas no duelo contra o Corinthians. 

Cazares em noite ruim

Outra jornada do equatoriano infeliz. Ele não conseguiu articular nenhuma jogada que oferecesse perigo ao gol do Vasco. Foi sacado do time no segundo tempo. 

Melhora no 2º tempo

O Atlético começou mais atento no segundo tempo e conseguiu segurar um pouco o ímpeto vascaíno, principalmente pela ponta-esquerda com Talles Magno, que apareceu livre diversas vezes na etapa inicial. O atleticano se animou e resolveu incentivar o time. 

Gol do baixinho… Suspense do VAR

E justamente contra o time do baixinho mais emblemático do futebol, o Romário. Otero mergulhou e deu um peixinho após Igor Rabello desviar a cobrança de escanteio para a área cruzmaltina. Festa no Horto! Mas só depois que o VAR confirmou o gol, pois havia dúvida se o venezuelano estava impedido. 

VAR em ação: pênalti!

Em um lance aparentemente normal, Patric disputou a bola com Marrony, e o árbitro Héber Roberto Lopes mandou seguir o jogo, mas o VAR entrou em ação: pênalti para o Vasco. Rossi vai para a cobrança e empata o jogo no Independência.  

Tentativa em vão

O treinador atleticano Rodrigo Santana colocou Geuvânio e Vinicius para dar mais qualidade na armação de jogadas, mas não obteve grande resultados, pois o Vasco de Luxemburgo embolava o meio de campo, travando as jogadas elaboradas pelo alvinegro. 

Última aposta

Rodrigo Santana tentou usar dois centroavantes para jogar bolas na área do Vasco. Ricardo Oliveira entrou nos minutos finais e tentou, ao lado de Di Santo, incomodar a zaga carioca. Pouco fizeram, pois bola não chegava para abastecer a dupla de atacantes. 

No apagar das luzes

Quando todos se conformavam com o empate, o Vasco marcou o gol da virada e da vitória no Horto, após mais uma falha da defesa atleticana. Rossi levantou a bola na área, Patric não alcançou e Marcos Júnior, com muita calma, matou a bola no peito e mandou para o fundo das redes atleticanas. Balde de água fria no torcedor que foi ao Independência. 

Agenda

O Galo vai a São Paulo, no domingo (6), para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque. Já o Vasco terá pela frente o Santos, no sábado (5), às 17h, em São Januário, no Rio de Janeiro. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1  x 2 VASCO

Estádio: Independência- Belo Horizonte(MG)

Data-hora: 2 de outubro de 2019, às 19h15

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos: Nathan, Cazares, Patric(ATL), Andrey, Raul(VAS) 

Cartões Vermelhos: –

Público e renda: 10.485 / 86.502,00  

Gols: Otero, aos 14’-2ºT(1-0), Rossi, aos 21’-2ºT(1-1), Marcos Júnior, aos 48’-2ºT(1-2)

ATLÉTICO: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Iago Maidana e Fábio Santos; Nathan, Elias(Geuvânio, aos 32’-2ºT), Luan(Ricardo Oliveira, aos 42’-2ºT), Cazares(Vinicius, aos 13’-2ºT) e Otero; Di Santo Técnico: Rodrigo Santana

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Andrey (Marcos Junior-intervalo); Marrony, Ribamar(Rossi, aos 12’-2ºT) e Talles Magno(Gabriel Pec, aos 27’-2ºT).Técnico:Vanderlei Luxemburgo

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!