Home NotíciasMinas GeraisConsultas, cirurgias, castrações: Primeiro Hospital Público Veterinário de Minas será inaugurado em outubro

Consultas, cirurgias, castrações: Primeiro Hospital Público Veterinário de Minas será inaugurado em outubro

O primeiro Hospital Público Veterinário de Minas Gerais está prestes a ser inaugurado em Belo Horizonte. A previsão é de que a clínica AMA (Amigos da Medicina Animal) inicie os trabalhos ainda neste mês de outubro.

Ao BHAZ, o deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD), idealizador do projeto, disse que uma reunião na próxima semana deve definira data. “Teremos uma reunião na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, com o Conselho Regional de Medicina Veterinária para decidirmos o dia certo da inauguração”, informou.

A AMA vai oferecer consultas, cirurgias de pequeno porte, castrações e exames laboratoriais a animais de quem não tem condições financeiras de arcar com os procedimentos. Aproximadamente 20 senhas serão distribuídas de segunda a sexta-feira.

O Hospital Público Veterinário funcionará no antigo Centro de Saúde Vila Imperial, no bairro Madre Gertrudes, na região Oeste de BH. O edifício estava sem funcionalidade e passou por reformas para abrigar o ponto de atendimento veterinário.

A gestão da clínica vai ficar sob a responsabilidade da Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais).

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários