Consultas, cirurgias, castrações: Primeiro Hospital Público Veterinário de Minas será inaugurado em outubro

Imagem ilustrativa (Pixabay/Reprodução)

O primeiro Hospital Público Veterinário de Minas Gerais está prestes a ser inaugurado em Belo Horizonte. A previsão é de que a clínica AMA (Amigos da Medicina Animal) inicie os trabalhos ainda neste mês de outubro.

Ao BHAZ, o deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD), idealizador do projeto, disse que uma reunião na próxima semana deve definira data. “Teremos uma reunião na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, com o Conselho Regional de Medicina Veterinária para decidirmos o dia certo da inauguração”, informou.

A AMA vai oferecer consultas, cirurgias de pequeno porte, castrações e exames laboratoriais a animais de quem não tem condições financeiras de arcar com os procedimentos. Aproximadamente 20 senhas serão distribuídas de segunda a sexta-feira.

O Hospital Público Veterinário funcionará no antigo Centro de Saúde Vila Imperial, no bairro Madre Gertrudes, na região Oeste de BH. O edifício estava sem funcionalidade e passou por reformas para abrigar o ponto de atendimento veterinário.

A gestão da clínica vai ficar sob a responsabilidade da Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!