Home Notícias Minas Gerais Polícia identifica 251ª vítima do rompimento da barragem de Brumadinho

Polícia identifica 251ª vítima do rompimento da barragem de Brumadinho

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou o corpo da 251ª vítima do rompimento da barragem de Brumadinho nesta sexta-feira (4). Segundo as autoridades, o processo para se chegar à identidade dele durou quase cinco horas. Trata-se do motorista Carlos Henrique de Faria, de 45 anos.

De acordo com a corporação, a identificação foi realizada por meio de odontologia legal, processo que envolve análise da arcada dentária. As primeiras fases dos trabalhos começaram por volta do meio-dia e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 16h.

O corpo de Carlos foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na área conhecida como Remanso 4, por volta das 10h05, desta sexta-feira (4). Ele estava no mesmo local em que o corpo do técnico em Geologia e Hidrogeologia Luciano de Almeida Rocha, de 38 anos, foi localizado no último domingo (29). Segundo a corporação, o trabalho de inteligência e o cruzamento de dados ajudaram na localização. Ele estava a 1,5m de profundidade.

Os bombeiros atuam em Brumadinho desde o rompimento da estrutura, que ocorreu em 25 de janeiro. Nesta sexta, a “Operação Brumadinho” conta com 143 bombeiros militares e dois cães nas 20 frentes de trabalho. Agora, com a identificação do 251º corpo, restam 19 pessoas desaparecidas.
 

Comentários