Universitária mineira desaparece no Rock in Rio e família pede ajuda

Instagram/Reprodução

ATUALIZAÇÃO ÀS 16H40: A mineira foi encontrada. Leia mais: Universitária mineira é encontrada após desaparecer no Rock in Rio: ‘Não tem nem como agradecer’

A mineira Catarina Viana, de 18 anos, desapareceu no Rock in Rio, no Rio de Janeiro (RJ), na noite dessa quinta-feira (3). A estudante cursa o primeiro período de cinema, na PUC Minas, em Belo Horizonte, e não é vista desde às 20h dessa quinta-feira. A família pede ajuda para encontrar a jovem.

Catarina foi ao festival de música na tarde de quinta-feira com o irmão, Fernando Viana, e a mãe. “Chegamos à Cidade do Rock por volta das 15h. Estávamos juntos durante a maior parte do tempo. Mais à noite, eu e minha irmã fomos para o palco de música eletrônica, onde ela conheceu um rapaz e os dois começaram a ficar”, explica.

Os celulares dos três estavam próximos de ficar sem bateria e, com isso, combinaram um ponto de encontro. “Vi minha irmã, pela última vez, por volta das 20h. Depois acabamos nos separando e ela continuou com o rapaz que conheceu. Quando era umas 22h, ficamos esperando no ponto de encontro. Como ela não apareceu, e nosso hotel fica em frente ao festival, voltamos para lá”, continua o irmão de Catarina.

A mãe e o irmão da estudante acharam que ela poderia ter ido dormir com o rapaz que conheceu. “Por isso não nos preocupamos muito no início. Mas, quando amanheceu e ela não dava notícias, começamos a ficar desesperados. Ela não faz essas coisas, sempre avisa, é muito preocupada com tudo”.

Fernando conseguiu localizar o Instagram do rapaz com quem a estudante ficou na noite anterior. “Conversamos com ele, que nos contou que não tinha dormido com minha irmã. Ele falou que a última vez que a viu foi dentro do Rock in Rio, umas 22h”, explica.

A mãe de Catarina está na delegacia, no Rio de Janeiro, procurando informações sobre a filha. O rapaz que a jovem conheceu no festival também foi chamado para conversar na delegacia.

Quem tiver quaisquer informações sobre o paradeiro de Catarina, pode ligar para Fernando Viana (irmão): (31) 99606-1072; ou para Mylena Ribeiro (amiga): (31) 99552-9709.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!