Home Notícias BH Universitária mineira é encontrada após desaparecer no Rock in Rio: ‘Não tem nem como agradecer’

Universitária mineira é encontrada após desaparecer no Rock in Rio: ‘Não tem nem como agradecer’

A universitária Catarina Viana, de 18 anos, que havia desaparecido na noite dessa quinta-feira (3) após shows do Rock in Rio, no Rio de Janeiro (RJ), foi encontrada e está com a família. A estudante cursa o primeiro período de cinema, na PUC Minas, em Belo Horizonte, e havia sido vista por último às 20h.

Muito feliz em reencontrar a irmã, Fernando Viana agradece a todos que ajudaram. “Foram muitas pessoas me procurando. Vocês são incríveis, não tem nem como agradecer. A Catarina chegou aqui, está bem. Vamos até a delegacia para o delegado ouvi-la. Graças a Deus está tudo bem”, explica.

A estudante conseguiu chegar até o hotel onde está hospedada com a mãe e o irmão, por volta das 15h40 desta sexta-feira (4). A família pede para agradecer a todos que compartilharam a matéria e se preocuparam com a jovem.

O caso

Catarina foi ao festival de música na tarde de quinta-feira com o irmão e a mãe. Os três chegaram à Cidade do Rock por volta das 15h e ficaram juntos na maior parte do tempo. “Mais à noite, eu e minha irmã fomos para o palco de música eletrônica, onde ela conheceu um rapaz e os dois começaram a ficar”, explica.

Antes de todos os celulares ficarem sem bateria, eles combinaram um ponto de encontro. Porém, Catarina não apareceu no horário combinado, às 22h. A mãe e o irmão da estudante acharam que ela poderia ter ido dormir com o rapaz que conheceu. “Por isso não nos preocupamos muito no início. Mas, quando amanheceu e ela não dava notícias, começamos a ficar desesperados. Ela não faz essas coisas, sempre avisa, é muito preocupada com tudo”.

Fernando conseguiu localizar o Instagram do rapaz com quem a estudante ficou na noite anterior. “Conversamos com ele, que nos contou que não tinha dormido com minha irmã. Ele falou que a última vez que a viu foi dentro do Rock in Rio, umas 22h”, explica.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista no Portal BHAZ

Comentários