Jovem é internada com dores e tem ‘massa de cabelo’ de 2 kg retirados do estômago

Reprodução/CEN/@minzdrav_buryatia)

Uma jovem de 19 anos precisou passar por um processo cirúrgico de emergência para remover cerca 2 quilos de cabelo que estavam no estômago dela. A cirurgia foi realizada na quinta-feira (3), na cidade de Ulan-Ude, na região Sul da Rússia.

A jovem tem um tipo de transtorno obsessivo compulsivo (TOC) conhecido como “tricotilomania”, que é o impulso de arrancar o próprio cabelo ou pelos do corpo. No entanto, alguns pacientes têm o hábito de engolir os fios, o que configura o distúrbio conhecido como “tricofagia”.

Na última quinta, a jovem deu entrada no hospital com fortes dores no estômago. Segundo o jornal Mirror, a mulher estava vomitando após as refeições e sofrendo com uma fraqueza corporal.

Os médicos realizaram exames e descobriram que a jovem tinha uma massa sólida em seu estômago. Ainda de acordo com o veículo local, as dores que ela estava sentindo foram causadas por conta de uma úlcera.

Ao Mirror, o chefe da equipe cirúrgica que operou o adolescente, Bator Dondokov, disse que “coisas assim podem começar com um hábito aparentemente inocente de roer o próprio cabelo. O grupo de pessoas em maior risco são as meninas jovens e o cabelo engolido permanece no estômago”, disse.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!