Show de Marília Mendonça em BH tem ao menos 10 furtos registrados: ‘Open Furto’

@chorandissima/Twitter/Reprodução + @kaiqwue/Twitter/Reprodução

O fenômeno Marília Mendonça proporcionou um verdadeiro show em plena noite de segunda-feira (7) para milhares de pessoas na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. A apresentação gratuita faz parte da turnê Todos os Cantos e rendeu elogios da artistas à capital mineira. Por outro lado, a nota negativa foi a quantidade de furtos durante o evento: ao menos dez pessoas tiveram seus pertences levados – a enorme maioria, celular.

Os relatos de furto começaram logo quando o show começou a bombar, por volta das 20h. Foram nove furtos registrados de celulares, com vítimas entre 17 anos e 48 anos. A maioria relatou que os criminosos tomaram os aparelhos do bolso ou da bolsa sem que a vítima percebesse. Mas teve quem levou um esbarrão antes do furto e quem teve o celular tomado da mão. A única vítima, até às 22h, cujo pertence levado não foi um celular teve a carteira furtada.

O número pode e deve ser maior. O trabalho das autoridades ainda é realizado no fim da noite desta segunda, especialmente movimentada por causa do show da cantora. “Show de Marília Mendonça acabou com muita confusão. Teve correria na praça, uso de bomba de efeito moral e gente passando mal”, afirmou Arthur Guima pelo Twitter.

A reportagem do jornal O Tempo flagrou, inclusive, uma gestante passando mal. “Gente, me ajuda, estou grávida!”, suplicou Priscila dos Santos, de 24 anos, segundo a publicação. Procurada, a comunicação da Polícia Militar afirmou que trabalha em regime de plantão e prometeu realizar um balanço na manhã de terça-feira.

Sucesso

Apesar dos crimes e contratempos, o show empolgou milhares – o número oficial ainda não foi divulgado, mas é possível ver a multidão com imagens áreas divulgadas pelas redes sociais. “O que não dá pra contar com números nem expressar com palavras… ♥️”, resumiu Marília Mendonça pelo perfil do Instagram.

A artista, inclusive, falou sobre o preconceito contra eventos de graça. Agradeceu a educação do público e disse que tem eventos fechados, de gente rica, que dá muito mais problemas, levando os presentes à loucura.

Ver essa foto no Instagram

depois de rock in rio, vem aí: sofrencia in bh ????? (prometo que vou postar só mais esse)

Uma publicação compartilhada por marilia mendonça (@mariliamendoncacantora) em

A expectativa em milhares de belo-horizontinos começou já no domingão, quando as primeiras informações sobre o show gratuito começaram a vazar. A confirmação do show da turnê Todos os Cantos veio com a própria sertaneja, durante uma transmissão ao-vivo pelo Instagram.

“A gente volta hoje com o nosso projeto de gravação pelo Brasil. Ficamos três meses parados e essa pausa não tem relação com a gravidez, mas sim com a agenda lotada de shows. Estou passando pra avisar que hoje a gente está em BH e nosso projeto será feito aqui com a gravação de uma música nova”, disse.

Thiago Ricci[email protected]

Editor-executivo do BHAZ desde agosto de 2018, cargo ocupado também entre 2016 e 2017. Jornalista pós-graduado em Jornalismo Investigativo, pela Abraji/ESPM. Editor-chefe do SouBH entre 2017 e 2018; correspondente do jornal O Globo em Minas Gerais, entre 2014 e 2015, durante as eleições presidenciais; com passagens pelos jornais Hoje em Dia e Metro, TVs Record e Band, além da rádio UFMG Educativa, portal Terra e ONG Oficina de Imagens. Teve reportagens agraciadas pelos prêmios CDL, Délio Rocha, Adep-MG e Sindibel.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!