TV Alterosa atrasa salários e funcionários prometem paralisar atividades

Google Street View/Reprodução

Funcionários dos Diários Associados e TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, prometem parar de trabalhar caso não recebam salários atrasados. A televisão faz parte dos Diários Associados, que também engloba o jornal Estado de Minas, Aqui e Portal UAI. Profissionais da área de Jornalismo e Administração falam em paralisar atividades.

De acordo com informações do Notícias da TV, da UOL, os funcionários devem organizar uma reunião com a diretoria e desabafam sobre o momento vivido. “Eu preciso do meu salário, não tenho condições psicológicas para trabalhar”, disse um funcionário que preferiu não se identificar.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJP-MG), os salários dos funcionários dos Diários Associados estão atrasados. Nessa segunda-feira (7), os jornalistas foram informados que, por enquanto, receberão 20% do pagamento referente ao mês de setembro. Eles foram informados que os outros 80% serão depositados na próxima semana, mas sem previsão.

Enquanto isso, os funcionários do administrativo ainda estão sem nenhuma previsão de recebimento de 100% do salário. O sindicato ainda afirma que “todos os meses os salários são pagos com atrasos, que, muitas vezes, chegam a quase 30 dias, deixando as famílias em situação difícil. O ticket alimentação deixou de ser pago há meses”.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sindicato dos Trabalhadores em Administração de Jornais e Revistas afirmam que “repudiam mais essa atitude dos Diários Associados, que demonstra total desrespeito com o trabalhador”.

O BHAZ tentou contato com a direção da TV Alterosa, mas não obteve sucesso. Caso a emissora se manifeste, a matéria será atualizada.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!