Vereador pede alteração no próprio nome para fazer homenagem a Jair Bolsoanaro

Karoline Barreto/CMBH + Antonio Cruz/ Agência Brasil

O vereador Jair di Gregório (PP) protocolou na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), nesta quarta-feira (9), um pedido para que a presidente da Casa altere o nome dele no painel de votação do espaço. Em vez de apenas “Jair Di Gregório”, como era exibido anteriormente, agora o nome dele será apresentado como “Jair Bolsonaro Di Gregório”.

Segundo o parlamentar, o pedido é uma homenagem ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). “É uma homenagem a ele e ao projeto Escola Sem Partido, que vamos aprovar aqui na Câmara. A esquerda está obstruindo, mas estamos lutando e tenho certeza da aprovação”, diz Jair.

Reprodução/Whatsapp

O Projeto de Lei 274/17, que institui o Escola Sem Partido em BH está há dias sendo discutido na CMBH. Nessa terça (8), a sessão plenária durou cerca de 4h somente com discussões em torno do PL.

Para atrasar a votação da proposição, parlamentares de esquerda apresentaram dezenas de requerimentos que pedem votação destacada de trechos do projeto, votação em bloco de destaques e outras manobras previstas no Regimento Interno.

O PL segue em discussão nesta quarta. O projeto é o único item da pauta de votações da reunião extraordinária convocada pela presidente Nely Aquino (PRTB). Sem acordo, a previsão é de que a obstrução continue.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!