Home Notícias BH Ladrões roubam cadeira de rodas de menina com paralisia cerebral em BH: ‘Minha filha só está deitada’

Ladrões roubam cadeira de rodas de menina com paralisia cerebral em BH: ‘Minha filha só está deitada’

Uma adolescente, de 15 anos, com paralisia cerebral teve a cadeira de rodas roubada no bairro Vila Clóris, na região Norte de Belo Horizonte, na última terça-feira (8). A cadeira, feita sob medida, é essencial para a realização das atividades da Ana Luíza Nazareno.

Ao BHAZ, Patrícia Lopes Nazareno, mãe da garota, contou que o carro utilizado pela família teve uma das portas arrombadas, enquanto o filho estava na faculdade. “Abriram e levaram somente a cadeira. Sem ela, minha menina só fica deitada, pois não dá para levá-la ao médico, nem na escola”, disse.

Patrícia contou a história no perfil dela no Facebook e, sensibilizado, um homem decidiu ajudar. “Um senhor se comoveu e entrou em contato comigo. Ele tinha a cadeira, pois a filha dele também era diagnosticada com paralisia cerebral, mas infelizmente morreu”.

A antiga cadeira de Ana Luíza era totalmente adaptada e o mesmo vai ser feito com a que ganhou. “Vamos, hoje, na Associação Mineira de Reabilitação, para que as medidas sejam tiradas e as adaptações feitas. Estamos na expectativa de que tudo dê certo”, contou Patrícia.

Apesar de ter conseguido a doação da cadeira, a mãe faz um apelo: “Peço que as pessoas não façam isso [roubos]. Só nós, que temos pessoas nessa situação, sabemos o quanto é sofrido. Minha filha está só deitada, pois não dá para fazer nada sem a cadeira. Muda a rotina de toda a família”.

A ocorrência foi encerrada na 3ª Delegacia de Plantão de Venda Nova e nenhum suspeito preso até o momento.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários