Pabllo Vittar recebe título internacional e faz críticas a Bolsonaro: ‘Morrer tentando’

Reprodução/Instagram + Agência Brasil/Divulgação

A drag queen Pabllo Vittar recebeu da revista norte-americana Time o título de “líder da próxima geração” em um ranking com personalidades jovens de diferentes países. Única brasileira na lista, Pabllo falou a respeito dos desafios que enfrenta e teceu críticas contra o presidente Bolsonaro.

Na publicação, que não poupa elogios à cantora, a Time ressalta que a “drag queen brasileira está fazendo uma tempestade no mundo pop”, além de que ela está “lutando pelos direitos LGBTQ pelo caminho”.

“Ao longo dos últimos quatro anos, a drag queen e pop star brasileira de 24 anos se estabeleceu como alguém para ser vista em diversos aspectos, integrando perfeitamente o pessoal ao cultural e político e usando sua plataforma como uma estrela musical para exigir igualdade para as comunidades LGBTQ no Brasil e no exterior”, diz um trecho do texto.

Ver essa foto no Instagram

@time ❤️

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar ? (@pabllovittar) em

Na entrevista que concedeu à publicação, Pabllo disse que o título é importante para “mostrar pra essas novas gerações que elas podem, sim, ter voz ativa e fazerem o que elas quiserem”. “Como artista, você tem a obrigação de tomar posições sobre as coisas e trazer junto com a sua popularidade as mensagens que realmente importam. Se falar sobre isso me coloca em uma posição de risco, então vamos todos morrer tentando”, declarou.

A respeito de Bolsonaro, Pabllo disse sentir vergonha de ser brasileira por conta do presidente. “As pessoas estão morrendo. As pessoas estão tendo suas casas e direitos retirados”, disse. “Cada vez o clima fica mais tenso no Brasil. Eu não sei o que acontece. Todos os dias eu peço a Deus proteção pra mim, pra minha família, pros meus amigos e pros meus fãs que têm que sair na rua e trabalhar e se submeter a esse tipo de risco. Porque pra mim isso é um risco. No Brasil, ser artista LGBTQ é matar um leão a cada dia. Todo dia você tem que se provar que pode e mostrar pras outras pessoas isso”, completou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!