Temperatura no feriado deve chegar a 32ºC em BH; veja a previsão do tempo para o fim de semana

Amanda Dias/BHAZ

Se você está afim de aproveitar o feriado do Dia das Crianças com sol e calor, já pode começar a se preparar. A meteorologia garante que os dias de folga serão sem chuvas e com temperaturas ultrapassando os 30ºC em Belo Horizonte.

Ao BHAZ, o meteorologista Ruibran dos Reis disse que a frente fria que estava em Minas Gerais começou a perder força, nesta sexta-feira (11). “A frente estava atuando entre Minas e São Paulo, mas começou a se dissipar, e o forte calor voltará com tudo. BH ainda pode ter chuvas isoladas nesta sexta e o tempo será parcialmente nublado. A mínima registrada foi de 16ºC e a máxima pode alcançar os 29ºC”, disse.

O churrasco com os amigos ou até mesmo aquela ida ao clube ou às praias, para quem vai esticar o feriado, estão garantidas, pois as chuvas estão descartadas para o final de semana. “Teremos um feriado das crianças de muito calor em toda BH e região metropolitana. O sol vai predominar em todo o Estado e as temperaturas ficarão entre 19ºC e 32ºC. Quem pretende pegar um clube ou a estrada pro interior de Minas e as praias vizinhas, pode ir despreocupado”, garante Ruibran.

O meteorologista revela que a umidade relativa do ar sai do estado de alerta. “A umidade vai ficar entre 75% e 30%, algo comum para esta época do ano”, conclui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!