Suzane Richtofen, Elize Matsunaga e Ana Carolina Jatobá deixam prisão para o Dia das Crianças

Rede Globo/Reprodução + Arquivo pessoal

Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella Nardoni, deixou a prisão, nessa quinta-feira (10), para a saída temporária do Dia das Crianças. Ela cumpre pena por ter matado a enteada em março de 2008. Além de Jatobá, Suzane Von Richthofen e Elize Matsunaga também saíram temporariamente do presídio em Tremembé (SP). O benefício é um direito de detentos que tenham bom comportamento.

Em 2008, Isabella Nardoni morreu, após cair da janela do apartamento em que o pai dela, Alexandre Nardoni, morava, em São Paulo. Na época, a criança tinha 5 anos e o caso comoveu todo o país. O casal foi condenado por homicídio doloso qualificado. Jatobá cumpre pena de 26 anos de prisão.

Como a madrasta de Isabella Nardoni está no regime semiaberto ela tem o direito de ficar em liberdade durante 35 dias por ano. As saídas são concedidas em datas comemorativas como Natal, Ano Novo, Páscoa, Dias das Mães, dos Pais e das Crianças.

Quem também saiu da prisão, por conta do feriado, foi Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos por matar os pais em 2002, e Elize Matsunaga que matou e esquartejou o marido em 2012.

A saída temporária é um benefício previsto em lei, que permite ao preso que tenha tido bom comportamento deixar a prisão até cinco feriados ao ano. Ao autorizar a saída, o juiz determina os critérios a serem cumpridos pelo preso. Se ele desobedecer as regras, vai perder o direito aos futuros benefícios e poderá sofrer a regressão de regime.

A “saidinha” do Dia das Crianças termina na próxima quarta-feira (16), data em que elas devem retornar ao presídio.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!