Thiago Neves nega ter sido ‘vetado’ em festa; organizador confirma medida para impedir confusão

Bruno Haddad/Cruzeiro

Nessa sexta-feira (11), o jogador Thiago Neves, do Cruzeiro, postou no Instagram uma nota de esclarecimento na qual afirma que o jornalista Thiago Fernandes, do UOL, será responsabilizado por veicular uma “notícia difamatória”. A matéria, publicada no dia anterior, diz que a presença do jogador em uma festa teria sido vetada pela própria organização do evento que temia uma confusão com torcedores. O jogador nega que tal fato tenha ocorrido. O BHAZ conversou com um organizador que confirma o veto.

Thiago Fernandes informou que o atleta “foi vetado de festa em BH por receio de confusão com torcidas”. A matéria explica que o jogador teria sido impedido de ir ao local a pedido dos organizadores do evento. Eles temiam que a presença dele pudesse causar tumulto com torcedores do Cruzeiro e também com atleticanos.

Ao BHAZ, um dos organizadores do “Puxadinho do Hott”, que pediu para não ser identificado, confirmou o veto ao jogador na festa, que aconteceu no dia 6, último domingo.

“Entramos em um consenso, éramos quatro organizadores. Dois deles falaram que o Thiago Neves e amigos estariam indo ao local. Conversamos e decidimos que era melhor ele não ir, para evitar confusão mesmo. A gente sabe que mora o chefe de uma torcida organizada ali perto, além disso poderiam vazar fotos dele por lá. Só queríamos evitar a confusão mesmo. O amigo dele foi à festa e alugou um lounge para curtir o evento”, explica o organizador.

Por meio de nota publicada em seu Instagram, Thiago Neves disse que a matéria do jornalista foi “má intencionada”, com “conteúdo falacioso”, direcionada com intuito exclusivo de atingir “a honra” do jogador perante à torcida. O comunicado ainda afirma que Thiago Fernandes “será responsabilizado, nos termos da lei, pela veiculação de notícia difamatória”.

Instagram/Reprodução

O Cruzeiro enfrenta um momento complicado. O time não vence desde o dia 1º de setembro, quando derrotou o Vasco, por 1 a 0, no Mineirão. De lá para cá, foram quatro derrotas e três empates no campeonato. O time ocupa a 18ª posição e, mesmo se vencer a Chapecoense neste domingo (13), não sai da zona de rebaixamento nesta rodada. No Brasileirão, só venceu 4 jogos em 24.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!