Céu do Japão fica roxo antes de tufão causar mortes e desaparecimentos

@peachyjungg_/Twitter/Reprodução

O céu do Japão ficou roxo antes do tufão Hagibis atingir o país, nesse sábado (12), por volta das 19h. Segundo balanço divulgado pela emissora local NHK, pelo menos 28 pessoas morreram, 177 ficaram feridas e 18 estão desaparecidas. O governo mobilizou 27 mil membros das Forças de Autodefesa (Exército) para os trabalhos de socorro.

Nas redes sociais, milhares de pessoas postaram fotos do céu, que ficou roxo, rosa e lilás, horas antes do tufão tocar o solo. “O céu no Japão ficou roxo antes da fúria do Super Tufão Hagibis. Uma bela cena, realmente. Mas por baixo dela há uma grande catástrofe. Rezem pelo Japão, todo mundo”, escreveu uma japonesa no Twitter.

O Hagibis tocou a terra no sábado pouco antes das 19h. Cerca de duas horas depois, chegou a Tóquio com rajadas de vento de até 200 quilômetros por hora, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão. As chuvas torrenciais fizeram transbordar o rio Chikuma, afetando várias cidades e províncias como Negano.

Na cidade de Sano, em Tochigi, a enchente no rio Akiyama afetou também uma área residencial, à qual já acorreram equipes de resgate, incluindo soldados. Em Kawagoe, o rio Ope deixou cerca de 260 pessoas presas em um lar de idosos.

Por sua vez, em Tóquio, o rio Tama também excedeu o seu limite, inundando os pisos térreos de vários edifícios, incluindo um hospital.

Mais de sete milhões de pessoas foram aconselhadas a deixar as suas casas, tendo dezenas de milhares sido acolhidas em centros de abrigo.

Com Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!