Incêndio coloca em risco rede elétrica do Aeroporto de Confins; fumaça pode comprometer voos

Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais + Amanda Dias/BHAZ

Um incêndio de grande porte atinge uma vegetação nas proximidades da cabine de mediação do Aeroporto Internacional de Confins, no início da noite desta segunda-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as chamas colocam em risco a rede elétrica do aeródromo – superfície destinada à aterragem, à decolagem e à movimentação de aeronaves. A corporação também afirma que a fumaça pode “comprometer o pouso e decolagem de aeronaves”.

O foco das chamas se encontra próximo ao viaduto do KM 6, da LMG-800, sentido Belo Horizonte. Segundo informações da corporação, a equipe foi solicitada com um chamado de urgência por apresentar perigo à parte elétrica do local.

Procurada, a assessoria de comunicação da BH Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de BH -, informou que, em termos de operação, o eventual acidente não apresenta impacto algum.

Às 19h, ainda estavam previstos sete embarques e oito desembarques no maior aeroporto de Minas Gerais. Ainda não há informações sobre o que pode ter ocasionado o incêndio. Militares estão no local controlando as labaredas de fogo e auxiliando para que não exista nenhuma interferência no local.

Nota do BH Airport na íntegra:

“A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, informa que na tarde desta segunda-feira (14) foi registrado um foco de incêndio na área do sítio aeroportuário, atrás do Aeroporto Indústria. Os bombeiros do Aeródromo – Sistema de Combate a Incêndio do Aeroporto já atuam no combate ao fogo e já foi solicitado apoio externo do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais. A BH Airport ressalta que não há impacto nas operações do Aeroporto”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!