‘Santo só o senhor Jesus’: Cantora polemiza ao falar de canonização de Irmã Dulce e pede desculpas

@marciafellipe/Instagram/Reprodução + Site Vatican.va/Reprodução

A cantora de forró Márcia Fellipe se envolveu em uma polêmica ao comentar sobre a canonização de Irmã Dulce, que ocorreu na manhã desse domingo (13), no Vaticano. A artista disse que a freira não poderia ser considerada santa e gerou uma grande discussão nas redes sociais. Após as reações, a cantora pediu desculpas a quem se sentiu ofendido, mas não mudou de opinião.

Irmã Dulce, freira durante toda sua vida, foi a primeira santa brasileira a ser reconhecida como santa pela Igreja Católica. “Ajudar ao próximo sim! Mas não fez de nenhum ser humano ser ‘santa’. Santo, só o Senhor Jesus Cristo. Não se deixem enganar. Leiam a Bíblia. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, escreveu a cantora.

Logo após o comentário da artista, milhares de pessoas criticaram seu posicionamento. Veja a repercussão:

Com a repercussão negativa, a cantora fez uma live em seu Instagram para se explicar e disse que foi mal interpretada. “Eu peço aqui desculpas. Não falei sobre religião. Falei sobre o que a palavra nos diz. Muita coisa que a gente vê acontecendo no meio do mundo, ela é feita pelo homem. Assim, tem gente distorcendo que eu tenho intolerância a religião, em nenhum momento”, falou a cantora.

“O que falei sobre a Irmã Dulce não foi sobre ela. Foi sobre o que iam fazer com o nome dela. Eu quero deixar bem claro: ela é um ser humano exemplo a ser seguido por todos nós”, continuou.

A cantora ainda disse estar se sentindo a pior pessoa do mundo. “Se botar o mundo todo, eu sou o pior ser humano. Sou a mais pecadora de todas, mas eu tenho buscado e espero que eu possa nascer de novo em Cristo. Que isso fiquei claro pra todo mundo. Não tenho intenção de ofender ninguém. Aqui no nosso País tem disso. Eu, que não sou nem subcelebridade, trabalho para sustentar meus filhos. Canto para sustentar minha casa. Eu não almejo ser renomada, ser isso ou aquilo. Quem trabalha comigo me conhece. Não tenho essa vaidade. Sou grata Deus por ele abrir as portas. Grato aos que vão aos meus shows”, completou.

Carreira

Márcia Fellipe tem 40 anos e passagens pelas bandas nordestinas Aviões do Forró, Furacão do Forró, Garota Safada e Forró do Muído. Seu principal sucesso é a música “Quem Me Dera”, em parceria com o funkeiro Jerry Smith. Ela também canta “Drive Thru”, parceria com o sertanejo Gusttavo Lima.

A cantora estará em Fortaleza (CE), nesta sexta-feira (18), para a gravação de seu DVD Márcia Fellipe Retrô. O show deverá relembrar sucessos que marcaram a sua trajetória no forró eletrônico.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!