Filho e genro de Maurício de Sousa vão criar conteúdo LGBT para a Turma da Mônica: ‘A todo vapor’

@maurosousa/Instagram/Reprodução

A Turma da Mônica, o maior título brasileiro de gibis, terá publicações com conteúdos LGBT. Os responsáveis são Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, e seu marido Rafael Piccin, que estará junto com ele na missão de discutir temas sobre a diversidade nas histórias em quadrinhos.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, explicou Mauro Sousa, diretor de parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções ao Extra.

Ver essa foto no Instagram

Muitas vezes, me dizem que eu não deveria mostrar minha vida em casal com o Rafa junto à minha família porque é inapropriado, desnecessário e nocivo, já que trabalho para o público infantil e familiar. É como se, ao fazer isso, eu estivesse disseminando algum tipo de doença. O que acontece é que eu posto essas fotos justamente por isso: pra que, tanto crianças quanto adultos, vejam que uma vida de um casal gay junto com sua família existe, é possível, é saudável e é bonita. E que, de repente, isso encoraje outros LGBTs a também se mostrarem e fazerem o mesmo, os quais encorajarão outros e assim por diante, criando uma espécie de corrente contra a banalização do preconceito. Por mais utópico que seja (porque sei que cada um tem sua própria realidade), eu prefiro acreditar nisso a acreditar que devemos ficar em silêncio. E vocês, seguidores, em que acreditam? #pride?

Uma publicação compartilhada por Mauro Sousa (@maurosousa) em

O filho de Maurício de Sousa tem sido muito cobrado pela criação de conteúdo LGBT, desde que publicou a primeira foto beijando o marido. Na época, os dois faziam um protesto contra a tentativa de censura de um beijo entre dois homens, ocorrida na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro (RJ), no último mês.

“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”, completou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!