Criatura com 720 sexos e quase imortal será atração de zoológico em Paris

Divulgação/Zoológico de Paris

Um zoológico localizado no Bosque de Vincennes, em Paris, na França, exibirá a partir do próximo sábado (19) como uma de suas principais atrações um ser unicelular com 720 sexos, sem cérebro, mas capaz de “aprender” e sem estômago, mas capaz de digerir alimentos. O ser amarelado tem a aparência de um fungo, mas age como um animal.

Apelidado de Blob, em referência ao filme de ficção científica “The Blob” – em que uma forma de vida alienígena consome tudo que encontra pelo caminho -, o ser vivo ainda pode se mover mesmo sem pernas ou asas e se regenerar em apenas dois minutos caso seja partido ao meio, característica que o faz ser considerado quase imortal. Com seus 720 sexos diferentes, possui uma reprodução sexual semelhante à do fungo.

Blob é uma criatura unicelular, cuja existência ainda é um mistério (Divulgação/Phys.org)

“O Blob é um ser vivo que representa um dos muitos mistérios da natureza. Ficamos surpresos porque ele não possui cérebro, mas tem a capacidade de aprender. Se você aproximar dois Blobs, o que aprendeu consegue transmitir o seu conhecimento para o outro”, explica Bruno David, diretor do Museu de História Natural de Paris, parceiro do zoológico em que a descoberta será exposta. “Temos certeza que não é uma planta, mas ainda não sabemos se é um fungo ou um animal. Ele tem um comportamento surpreendente para algo que se parece com um cogumelo”, completou.

Divulgação/Parczoologiquedeparis
Divulgação/Parczoologiquedeparis

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!