Cadê a Maria? Cadelinha é atropelada em BH e foge assustada; família pede ajuda

Arquivo Pessoal/Matheus Dayrell

A cadelinha Maria, da raça Boxer, está desaparecida desde a última sexta-feira (11) e a família pede ajuda – até mesmo uma recompensa é ofertada. Depois de ter sido atropelada às 22h30 na rua Cipreste, no bairro Marajó, ela correu com medo, perdeu o rumo e não foi mais vista desde então. O bairro se localiza na região Oeste de Belo Horizonte, perto de outros como Havaí, Betânia e Estrela D’Alva.

“Ela é uma companheira da minha avó, ela está sofrendo mais do que a gente.”, contou ao BHAZ o dono, Matheus Dayrell. Ele diz que sua avó, de 74 anos, tenta disfarçar, mas sente muita falta da cadelinha.

Maria, cadelinha super dócil que atende por esse nome, é de porte médio a grande, pesa de 20kg a 25kg, é marrom com listras pretas e não tem rabo. Ela é adestrada, muito obediente e tem uma manchinha rosa de nascença no focinho. No momento do desaparecimento, estava usando uma coleira branca contra Leishmaniose.

Na terça-feira (15), ela foi vista mancando no bairro Havaí, sentido Ventosa, por alguém que ainda não tinha visto a campanha de procura.

Caso tenha qualquer informação, é só entrar em contato nos números (31) 99628-6427 e (31) 97544-3245.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!