Home Notícias BH Chega de fumaça! BH terá folga do tempo seco a partir de amanhã

Chega de fumaça! BH terá folga do tempo seco a partir de amanhã

As últimas semanas em Belo Horizonte têm sido marcadas pelo tempo extremamente seco, que acaba acentuando as queimadas por toda a região metropolitana resultando em fenômenos como uma ‘chuva de fuligem’, registrada na última terça-feira (15).

+ ‘Chuva de fuligem’: BH é tomada por cinzas e fumaça em novo dia de queimadas e tempo seco

Para quem não aguenta mais sintomas como dores de cabeça, ardência nas narinas, falta de ar, tonturas, o fim de semana deve ser de certo alívio. Já para este sábado (19), a previsão é de aumento de nebulosidade na capital e, a partir da tarde, podem ocorrer pancadas de chuva localizadas. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/INPE), as chances de chuva generalizada são maiores entre o domingo (20) e a terça-feira (22).

Com aguaceiro ou não, a partir de amanhã (19), a umidade relativa do ar deve aumentar e aliviar a sensação de secura que aflige grande parte dos moradores da capital. Nas redes sociais, internautas se refugiam no humor para encarar o desconforto.

Durante esta semana, a cidade foi foco de diversas queimadas causadas pela combinação da baixa umidade relativa do ar e das altas temperaturas. No dia em que ela foi coberta por fuligens, mais de 35 incêndios foram registrados na região metropolitana de BH e a umidade do ar chegou a 15%.

Comentários