Cinema, fotografia e edição: Oficinas cheias de conteúdo serão oferecidas em mostra audiovisual em BH

Facebook/Reprodução/Cine Beto

A 5ª da Mostra Audiovisual dos Jornalistas (MAJ) promete exibir conteúdo sobre arte, música, história, futebol e muito mais. Dessa vez, foi anunciada mais uma novidade: o evento também promoverá oficinas (com certificado!) de documentário, crítica de cinema, fotografia e edição. O evento vai ser realizado nos dias 19 e 26 de outubro, no Sindicato dos Jornalistas e é promovido pelo Cine Beto (Cineclube Carlos Alberto Soares de Freitas).

Na manhã deste sábado (19), Richardson Pontone, professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UEMG, ministra a oficina ‘Formação Crítica de Documentaristas’.

Já na parte da tarde, Tiago Haddad, jornalista, publicitário e Secretário de Cultural e Escolas de Comunicação do Sindicato Profissional dos Jornalistas de Minas Gerais, promove uma aula sobre ‘Os princípios fundamentais e básicos de Edição’.

A programação da semana seguinte é de mais duas oficinas enriquecedoras: na manhã do próximo sábado (26), Renato Silviera, jornalista e Mestre em Cinema Pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Raquel Gomes, editora e podcaster do Cinematório, realizam a oficina ‘Crítica de Cinema’.

No período da tarde, Júlia Duarte, fotógrafa profissional, ministra a aula sobre fotografia, explorando elementos fundamentais como luz, cor e composição.

As oficinas têm uma taxa simbólica de R $15 e as inscrições podem ser feitas por meio do Whatsapp (31) 99811-4319 ou pelo e-mail [email protected].

A Mostra Audiovisual dos Jornalistas de Minas é GRATUITA para quem quer conhecer, dialogar e debater o conteúdo exibido. A programação é das 17h às 19h30 do próximos sábados.

A série de exibições terá três produções do BHAZ: ‘Fave-lópoles’, ‘Uberização da Sociedade’ e ‘A grama que encobre a lama’.

Oficinas da Mostra Audiovisual dos Jornalistas

Quando? 19 e 26 de outubro; 9h30 às 11h30 e 14h às 16h. A mostra ocorre nos mesmos dias, das 17h às 19h30

Onde? Sindicato dos Jornalistas (Rua Álvares Cabral, 400, Centro)

Quanto? As oficinas custam R$ 15. Inscrições pelo Whatsapp (31) 98811-4319 ou pelo e-mail [email protected]. A mostra é DE GRAÇA

Mais informações? Acesse aqui

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!