Pra alegria da massa! Galo nocauteia Santos em 22 minutos e faz as pazes com a vitória

Bruno Cantini/Atlético

O atleticano vai poder curtir o fim do domingão (20) com bom humor. O Galo imprimiu um início tão avassalador quanto eficiente e, em 22 minutos, resolveu o difícil confronto com o Santos, terceiro colocado do Brasileirão. Resultado: 2 a 0, no Independência, e vitória após cinco rodadas sem triunfar.

Com o resultado, o Atlético afasta aquele temor da proximidade com o Z4 e, na pior das hipóteses, com dois resultados a favor de equipes que lutam contra o rebaixamento na segunda-feira (21) – CSA e Ceará -, vai terminar a rodada com 7 pontos à frente da temida zona. O Galo volta campo no próximo domingo (27), às 16h, no Morumbi, contra o São Paulo.

Anotou a placa?

Ainda nos minutos iniciais da partida, gol do Atlético. O zagueiro improvisado como volante Réver fez um lançamento espetacular para Luan. O atacante tirou o marcador Jorge com belíssimo domínio e chutou de esquerda pra abrir o placar.

Sai pra lá, VAR!

A euforia no Horto deu lugar à apreensão quando o árbitro Caio Max Augusto Vieira demorou mais de três minutos para confirmar o gol. A suspeita era de que Luan estava impedimento. Mas nada disso: tento legal e início de partida perfeito para a massa.

Quarentão matador

O jogo estava movimentado e bem que o Marinho tentou – em uma jogada, se chocou com o goleiro Cleiton e, numa outra, cruzou para deixar Lucas Veríssimo na cara do gol atleticano, mas o zagueiro cabeceou para fora. Mas o dia era atleticano.

Depois de nova jogada perigosa, Di Santo chutou firme e Everson espalmou para o escanteio. Na cobrança, aos 22 minutos, Otero alçou na área e Leo Silva subiu mais alto que todos para ampliar. O quarentão, naquele momento, já proporcionava o gol final contra os paulistas.

Fim de jogo em 22 minutos

O primeiro tempo até que continuou movimentado, com algumas chances santistas, mas nada com grande perigo. E, se o jogo começou com rotação máxima, a segunda etapa foi bem chatinha. Galo diminuiu o ritmo, Santos não teve forças. Melhor para a massa alvinegra, que pôde, após seis rodadas, comemorar sossegada uma vitória – ainda mais saborosa, contra o terceiro melhor time do campeonato.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 0 SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de outubro de 2019 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público e renda: 21.771/R$ 104.562,00
Cartões amarelos: ATLÉTICO: Luan, Elias e Otero. SANTOS: Lucas Veríssimo, Soteldo, Derlis González e Luan Peres

GOLS:
Atlético: Luan e Leonardo Silva, aos 2 e 22 minutos do 1T;ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver (José Welison), Elias (Cazares), Otero e Nathan; Luan (Maicon) e Di Santo
Técnico: Vagner Mancini

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luan Peres e Jorge; Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez (Evandro); Marinho (Eduardo Sasha), Soteldo (Tailson) e Derlis González
Técnico: Jorge Sampaoli

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!